04 dez

Estudantes do curso de Engenharia de Mecatrônica das Faculdades Network participaram no sábado (01/12), na cidade de Lorena, do III SIPET (Simpósio Internacional de Projetos em Engenharia e em Tecnologia). O evento acadêmico foi direcionado aos profissionais da área de Engenharia e Tecnologia, incluindo pesquisadores, graduandos e pós-graduandos da área e demais interessados.

O tema desse ano foi “Sustentabilidade na Engenharia” e proporcionou estudos e debates sobre a importância do ensino por meio de projetos nas diversas áreas das engenharias (Civil, Computação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica e Produção). Outra proposta foi a integração educacional ampla, com convidados de diferentes instituições de ensino, propiciando a troca de conhecimentos e experiências relacionadas à sustentabilidade, ao desenvolvimento tecnológico e ensino nas engenharias.

O III SIPET incluiu palestras, workshops, apresentação de trabalhos científicos, expositores, além de discutir questões relacionadas ao Ensino da Engenharia por meio de projetos; e permitir uma aproximação da indústria e da academia para solução de problemas da comunidade. Também teve como proposta abrir espaço para que os acadêmicos do Brasil e do Exterior pudessem apresentar trabalhos e praticar discussões e diálogos reflexivos acerca das Engenharias; além de mobilizar os pesquisadores e a comunidade acadêmica em geral em relação ao tema das Engenharias, Projetos, Tecnologia e Educação.