04 abr

“Devido a abrangência, o formando de Administração tem uma carreira brilhante e promissora que pode iniciar como estagiário e salário médio de R$ 1.200 e alcançar cargos de alta liderança cujos salários ultrapassam as cifras dos R$ 15.000. O administrador tem conhecimento geral da empresa e por isso desenvolve habilidades necessárias para alcançar cargos da alta administração como chefia, diretoria, presidência, entre outros”. A boa notícia é do coordenador do Curso de Administração de Empresas das Faculdades Network, prof. Fabio Chagas Orsi.

Bacharel em Ciências Econômicas e pós-graduado em Gestão Pública Municipal, ele assumiu a coordenação do curso de Administração das Faculdades Network em fevereiro deste ano, após ser eleito pelos docentes. De acordo com o coordenador, o curso de Administração na atualidade tem acompanhado a evolução do mercado profissional que está cada vez mais competitivo e exigente. “Por conta da globalização e avanços tecnológicos, essa área exige que o profissional esteja muito bem qualificado e preparado para ingressar no mercado de trabalho e ter excelentes resultados em sua carreira”, diz.

Prof. Fabio 2

Justamente para atender a demanda, o curso de Administração das Faculdades Network oferece excelentes oportunidades para que os formandos desenvolvam uma carreira sólida e promissora, visando obter êxito e sucesso profissional através de diferenciais estratégicos em sua área de atuação.

Segundo o coordenador, a área é muito abrangente. Para se ter uma ideia, o formando de Administração controla todos os recursos de uma empresa, sejam eles financeiros, de pessoas, logística, produção ou marketing. Ele pode trabalhar em empresas de pequeno, médio ou grande porte e, por seu amplo conhecimento, tem facilidade de atuar em qualquer área disponível dentro da empresa. Ou seja, tem um amplo campo de atuação e oportunidades de desenvolver sua carreira com um futuro promissor.

O prof. Fabio Orsi, além de coordenar o curso de Administração das Faculdades Network, também exerce o cargo de secretário executivo do Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas, auxiliando vários municípios. Ele comenta que está desenvolvendo novos projetos com o intuito de melhorar ainda mais a qualidade do curso visando satisfazer as exigências e expectativas dos alunos.

“As estratégias que nortearão este ano estão ligadas ao relacionamento com os alunos, ingresso no mercado de trabalho por meio de parcerias com empresas que ofertam vagas de empregos diretos e também estágios remunerados; participação em congressos, seminários e workshops para que o acadêmico possa desenvolver networking e estar próximo de sua área de atuação, além de intercâmbio internacional, diferentes modalidades de bolsa de estudo, e etc”.

Prof. Fabio

Outro foco em 2017 são os TCC´s (Trabalhos de Conclusão de Curso), que a cada ano ganham destaque por causa do comprometimento dos alunos, tanto na elaboração como na apresentação. “Temos sido surpreendidos pelos resultados positivos dos trabalhos acadêmicos com publicações na Revista do Aluno e também na Revista de Administração em diferentes áreas. A parceria aluno e professor na elaboração e orientação dos TCC’s tem contribuído significativamente para o desenvolvimento e aperfeiçoamento acadêmico, e as publicações estão disponíveis no site das Faculdades Network”, finalizou.