02 mar

Educação Física para a educação infantil! O desenvolvimento das habilidades motoras é essencial durante a infância. Este é o objetivo das aulas de Movimento e Psicomotricidade lecionadas pela professora de Educação Física do Colégio Network, Tatiane Castro. Ou seja, a ideia é promover vivências motoras variadas para o desenvolvimento integral dos alunos da Educação Infantil da instituição, e trabalhar os aspectos motores, cognitivos e sociais.

1

“Partindo desta premissa, a Educação Física nesta fase aparece como uma ferramenta importante no auxílio da aquisição das referidas habilidades. O que pode ser fator determinante para que as crianças obtenham sucesso em futuras atividades simples ou complexas”, garante a professora Tatiane Castro.

2

Segundo ela, o desenvolvimento motor é um processo de evolução para fatores internos e externos. “Considerando que o desenvolvimento depende das experiências motoras, segundo escreveu Ozmun Gallahue, em seu livro de 2005, quanto mais experiências motoras a criança tem, maiores serão suas capacidades de movimento, e, portanto, seu desempenho na execução de habilidades motoras. Por isso, as minhas aulas focam o Movimento e a Psicomotricidade”, comenta.