01 mar

“As atividades lúdicas promovem vínculos e sociabilização”. As palavras são da professora do Colégio Network, Tati Tanner. Ela realizou uma atividade especial com os alunos do ensino fundamental. A aula lúdica teve como tema “Bingo, países e capitais da Ásia”.

De acordo com a professora, a criança compreende o mundo pela brincadeira e, portanto, precisa conhecer situações diferentes das exercidas no cotidiano. O aluno também revela a própria essência durante a atividade. “Uma questão essencial para uma vida feliz, em qualquer idade, é a capacidade de conviver bem com os demais, ter bons relacionamentos. O desenvolvimento do lado social começa desde muito cedo e as brincadeiras de infância podem ter um impacto decisivo nisso”, explica.

A professora Tati Tanner garante que é brincando com os amigos que os alunos assimilam os conceitos. “Mais que isso, se tornam resilientes, pois passam a aceitar a frustração da derrota, assim como a alegria da vitória, como coisas naturais. Assim, podemos afirmar que as atividades lúdicas desenvolvidas em grupo são muito benéficas para os nossos alunos”, encerra.