12 dez

Palestras, mini cursos, oficinas e votação fazem parte da programação de encerramento do Seminário Integrador e XIV Workshop de Iniciação Científica e Competição de Projetos da Network, prevista para esta noite (12/12). A penúltima noite, essa terça-feira, contou com belas apresentações de Iniciação Científica, oficina, Workshop de TCC`s e palestras.

Mais uma vez a “Oficina de confecção de materiais alternativos de educação física escolar”, do prof. Celso Ap. Firão, agitou os acadêmicos do curso de Educação Física.

O mesmo aconteceu no campus II, em Sumaré. A profª. Cristiane Silva ministrou a palestra “O poder da ação: alcance de metas e objetivos”.

Já o tema “Resíduos Sólidos” contou com os palestrantes Valdemir Ravagnani e Fernanda Capuvilla, que também são engenheiros.

Os estudantes tiveram ainda o Mini-Curso “Integrais”, com Demeris O. R. Batistuti, Daiane C. dos Santos, Marineide M. de Oliveira e profª. Gislaine Fagnani.

Confira a programação desta quarta-feira (12/12). No campus I, em Nova Odessa, haverá colação de grau dos cursos técnicos, e a votação dos trabalhos de TCC´s.

Já no campus II, em Sumaré, os acadêmicos terão várias palestras, mini-curso e até Guerra de Robôs.

Palestra: Sustentabilidade e seus desafios, com a engenheira Ambiental, Perita e Consultora na área, Aryhane Massita.

Palestra A importância do Trabalho em equipe; Captação de Recursos; Gerenciamento de Recursos; Relação das atividades com o mercado de trabalho e com a indústria; Demonstração de tipos de robôs e suas categorias na competição; Demonstração prática de robôs, onde os alunos poderão ter a experiência de controlar os robôs, com o engenheiro Paulo César Gonçalves

Guerra de Robôs, com o engenheiro Paulo César Gonçalves

Palestra: Como iniciar no mercado de trabalho, com Leila Brito, especialista em Engenheira Civil, também atua na área de elaboração de projeto para construção civil

Palestra: Desenvolvimento Pessoal e Empreendedorismo – Conceito de Empreendedorismo, Captação de Recursos, Oportunidades com a empresa 4.0, Internet das Coisas – IOT, Perfil Empreendedor como diferencial, Importância da auto-educarão no processo de empreender, Gestão de Recursos, Vendas, Marketing, com Ubiratan Tomaz, engenheiro de Controle e Automação – BBX Eletronics

Mini-Curso: Os Desafios da Física, com os estudantes Vitor Ostapechem Urbano e Lucas Henrique de Lima, sob a orientação da profª. Gislaine Fagnani.

A galeria de fotos está na página do Facebook.