09 ago

Avaliar fisicamente a criança e adolescente! Com esse propósito o Colégio Network vem realizando o Programa de Avaliação Física dos estudantes. Os trabalhos junto à comunidade estudantil tiveram início no mês de agosto e são feitos nos dois turnos pelo prof. de Educação Física da instituição, Marcelo Moreira. A intenção é acompanhar o desenvolvimento da criança (do Minigrupo) ao adolescente (Ensino Médio). “É importante que os pais saibam que a direção da Network está tendo essa preocupação em acompanhar o dia a dia dos alunos, porque as crianças e adolescentes costumam apresentar diferença de um semestre para o outro, seja no crescimento, seja no peso”, comentou.

DSC_0482

De acordo com o professor, tem aluno que do ano passado até o momento apresentou crescimento de 8cm. E geralmente no inverno as crianças tendem a ganhar mais peso e não perdem muitas calorias. “Há casos em que a criança está com uma estatura e deveria estar com outra. O mesmo acontece com o peso. Essas informações serão passadas aos pais nas reuniões, e em caso de necessidade – já que aqui é apenas um trabalho básico – eles terão a avaliação para procurar o médico e realizar o tratamento indicado”, avaliou.

DSC_0484 - Cópia

O programa terá continuidade, e a próxima etapa prevê trabalhos aquáticos na aula de Educação Física, dentro da grade curricular.  “As ações serão rotineiras, já que juntamente com a avaliação teremos aulas na piscina, como natação e até hidroginástica, visando o bem-estar dos estudantes. Aproveitaremos para avaliar a respiração, e até descobrir novos talentos, com esportes aquáticos, como o Polo, por exemplo, que deverá fazer parte desse trabalho como forma de beneficiar os alunos”, finalizou.