31 out

“O homem erudito é um descobridor de fatos que já existem, mas o homem sábio é um criador de valores que não existem e que ele faz existir”. A frase é do gênio Albert Einstein – tema da Sofia 2018: Feira do Conhecimento do Colégio Network. A exposição dos estudantes está acontecendo na instituição, e ficará à disposição até dezembro, já que o intuito é ampliar a cultura geral dos estudantes e da comunidade externa. O evento estudantil retrata a vida e a obra desse grande gênio, o físico e matemático alemão, Albert Einstein (1879-1955).

Einstein entrou para o rol dos maiores gênios da humanidade ao desenvolver a Teoria da Relatividade, ou seja, estabeleceu a relação entre massa e energia e formulou a equação que se tornou a mais famosa do mundo: E = mc². Suas descobertas sobre a lei dos efeitos fotoelétricos o tornaram conhecido no mundo todo, especialmente depois que sua teoria foi comprovada em experiência realizada durante um eclipse solar, o que lhe rendeu o Prêmio Nobel de Física em 1921.

Albert Einstein começou a viajar pelo mundo para expor suas teorias físicas. Em maio de 1925 chegou ao Rio de Janeiro – na época, capital do Brasil – onde foi recebido pelo presidente Artur Bernardes. Em território brasileiro, o gênio visitou o Jardim Botânico, o Observatório Nacional, o Museu Nacional e o Instituto Oswaldo Cruz.

“O tema visa inspirar novos inventos e, especialmente, trazer boas referências aos nossos jovens nos dias atuais”, disse a CEO da Network, doutora Tânia Cristina Bassani Cecilio.

A galeria de fotos e vídeos você confere na página do Facebook.