15 dez

Emoção, muita alegria e descontração marcaram a colação de grau dos estudantes do 9º ano e Ensino Médio do Colégio Network. A formatura aconteceu na noite dessa sexta-feira (14/12), na quadra poliesportiva do Campus I, onde foram realizadas as cerimônias deste ano, inclusive do campus II – unidade de Sumaré. Após a composição da mesa solene, animados, os formandos adentraram por um imenso tapete vermelho, sob aplausos da mesa diretiva e um grande público formado por pais, familiares e amigos.

Emocionada também pela ocasião da formatura do filho William Cecilio, a CEO da instituição, doutora Tânia Cristina Bassani Cecilio disse que se tratava de um momento oportuno para renovar os votos. “Hoje é dia de comemorar, de celebrar o esforço de cada um. Dia de renovar os votos, de viver longe de tudo que pode atrapalhar a carreira profissional. Vocês são o nosso maior orgulho”, discursou.

“Mantenham-se firmes no alvo profissional e valorizem os ensinamentos da família e o que aprenderam em casa. É uma noite de glória para os familiares que contribuíram para a formação de vocês”, disse.

Além dela, a mesa diretiva foi composta pelo mantenedor das Faculdades e Colégio Network, Dr. Alexandre Cecilio; a secretária municipal de Educação de Nova Odessa, profª. Claudicir Brazilino Picolo; o vereador de Sumaré, prof. Edinho, paraninfos e demais professores.

A secretária municipal de Educação, Claudicir Picolo, que representou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, comentou que esse é o primeiro passo, e sem ele a caminhada não se constitui. “Persistam neste sonho que vocês escolheram. Represento o prefeito Bill, que também foi aluno desta escola. Posso dizer que esta instituição contribuiu para com o conhecimento do nosso prefeito, reconhecido no cenário público”.

“Tenho um filho hoje aqui, entre os formandos, e como mãe sinto-me orgulhosa porque meus três filhos estudaram no Colégio Network, e a Network cumpre com sua missão”. E homenageou a doutora Tânia com uma linda cesta, entregue pelas mãos da filha Vitória Picolo – formanda da turma de 2016.

Entre mensagens emocionadas dos formandos e entrega de mimos, os estudantes colaram grau e receberam o certificado. Capelos ao alto, foto coletiva e muitos abraços. Uma alegria contagiante, porque agora é se preparar para uma nova etapa. O Colégio Network, que há mais de três décadas tem sido fundamental na formação de seus estudantes, continua de portas abertas. E que venha o Ensino Médio (para os formandos do 9º ano) e a Faculdade (para os formandos do Ensino Médio).

 

Mais fotos você confere na página do Facebook.