06 set

O dia do Administrador é 9 de setembro. E para comemorar a data juntamente com os estudantes do curso de Administração, as Faculdades Network promoveram atividades especiais na noite dessa terça-feira (05/09). Além da palestra do administrador José Vieira de Carvalho, representante do Conselho Federal de Administração, no anfiteatro Nelson Cecilio, cujo destaque ficou para a importância da Administração na atualidade, os acadêmicos assistiram à demonstração do equipamento EcoSystal 3D – Comunicação Sustentável, da empresa Multisystal Technology. Trata-se de um equipamento moderno no tocante à Logística reversa.

Vieira de Carvalho destacou ainda a necessidade de o estudante de administração fazer parte do Conselho Regional e Federal antes mesmo de ser formar, ou seja, ter a carteirinha da categoria e usufruir inúmeros benefícios, inclusive descontos em vários segmentos, até planos de saúde.

De acordo com o coordenador do curso, prof. Fábio Orsi, foi uma palestra muito proveitosa, tendo em vista as orientações e dicas passadas aos estudantes. O coordenador também comentou sobre a máquina que ficou em exposição logo na entrada da instituição. “Esse equipamento de logística reversa é de extrema importância devido a necessidade de contribuir com o meio ambiente. É inovador no tocante à sustentabilidade. Facilita e beneficia às pessoas que descartarem corretamente os resíduos, em princípio, latinhas, e garrafa pet. A empresa prevê parceria com os estabelecimentos comerciais, entre eles, o Choppódromo. Ao juntar pontos, a pessoa ganha um tíquete e terá descontos no restaurante”, explicou.

Além de Agnaldo e Daniel, um dos responsáveis por apresentar a máquina EcoSystal 3D – Comunicação Sustentável, da empresa Multisystal Technology, foi o ex-aluno de informática da Network Marcelo, que incentivou os demais estudantes que lotaram o anfiteatro com palavras de otimismo; hoje ele é profissional bem-sucedido e empresário do ramo de usinagem.

O ADMINISTRADOR
Há 52 anos, a lei federal 4.769, reconhecia oficialmente essa categoria profissional e também a ciência da Administração. Nesse dia a lei definia o Administrador como um profissional habilitado legalmente pelo diploma no curso superior de Técnico de Administração. Na ocasião foi criado o Conselho Federal, e os Conselhos Regionais, importantes órgãos reguladores de registro e fiscalização do exercício da profissão. No entanto, a Lei nº 7.321 (de 13 de junho de 1985) alterou o termo Técnico de Administração para Administrador.

Bom destacar que em mais de cinco décadas de existência, tanto o CFA como os CRAs – presentes em todos os 26 Estados da federação e no Distrito Federal – têm se dedicado para o desenvolvimento da profissão. Isso garante uma participação maciça da categoria e o reconhecimento da ciência e do profissional de Administração no mercado de trabalho.
A ocasião serviu ainda para comemorar o Selo 3 Estrelas que o curso de Administração das Faculdades Network conquistou pelo segundo ano consecutivo junto ao Guia do Estudante.