02 mar

“A Network é composta por excelentes docentes, que acabam se tornando amigos dos alunos. Não faltam apoio e incentivo por parte dos professores! Assim como dos gestores e demais funcionários. A atenção e o carinho para com a comunidade estudantil tornam a instituição um local familiar e agradável, onde construí grandes amigos, que admiro”. As palavras são de Vitória Gabriela Picolo, formanda da turma de 2016 do Colégio Network.

Ela estudou na Network por sete anos – da conclusão do fundamental II, ensino médio e também Técnico em Administração – e agora está cursando Obstetrícia na USP, em São Paulo. Trata-se de um novo curso no mercado de trabalho.

VItória Picolo

Vitória Picolo garante que o ensino Network foi de grande peso para o seu ingresso na Universidade. “Passar em vestibulares como Fuvest exige uma base que tive na Network. Justamente porque o conteúdo, o material que o Colégio Network utiliza (Sistema Positivo) é muito completo”, diz.

A formanda da Network, que por conta da nova fase está residindo em São Paulo, não poupou elogios ao corpo docente da Network. “Tive professores de muita qualidade de conteúdo e formação, e minhas perspectivas são grandes, em um Brasil onde a cultura das cesáreas está em alta. O profissional obstetriz é de grande importância na luta pela saúde da mulher e do recém-nascido”, explica.

Ciente da importância da continuidade dos estudos para uma carreira promissora, Vitória Picolo diz que mesmo depois de concluir o nível superior, pretende continuar estudando a fim de se tornar uma boa profissional. E encerrou dizendo que sente saudades do Colégio. “Sinto muita falta da época que estudei na Network, pois fiz grandes amigos na instituição, amigos professores, amigos de classe, amigos funcionários! Sinto falta das feiras de ciência, das aulas, de nossos projetos”.

A direção da Network parabeniza a nova universitária e diz que as portas da instituição estarão sempre abertas para ela e ex-alunos. “Para nós é um imenso orgulho e privilégio saber que a Vitória Picolo está realizando seu sonho, que é a formação superior. E mais ainda, que a Network fez parte desse sonho. Agradecemos esse carinho da Vitória para conosco, a nossa instituição, enfim, para com a família Network”, comemorou a CEO da Network, doutoranda Tânia Cristina Bassani Cecilio.