10 out

O convite foi feito durante o Jantar Encontro Alumni no Rio de Janeiro

A CEO do Colégio e Faculdades Network, doutora Tânia Cristina Bassani Cecilio, vai representar a Universidade do Minho (UMinho) no Brasil! O convite foi feito nesse dia 05 de outubro, durante o Jantar Encontro Alumni da Universidade do Minho, oferecido pela reitoria da universidade portuguesa, do qual participou juntamente com o Dr. Alexandre Cecilio. O evento foi realizado na Sala São Pedro da Aldeia do Pestana Rio Atlântica Hotel (Rio de Janeiro), e teve por finalidade promover um encontro de antigos estudantes “Alumni” da UMinho – dentro da proposta de internacionalização do ensino. “Fomos convidados pelo reitor da Universidade do Minho (UMinho), prof. Doutor António M. Cunha, e pelo pró-reitor Carlos Alberto Videira, para participar do jantar. Na ocasião recebi o convite para o projeto de alumni e fui escolhida e credenciada pelo reitor para representar a Universidade do Minho no Brasil”, comemorou a CEO da Network, doutora Tânia Cecilio.

Alexandre e Tânia Cecilio com o reitor e a pró-reitora de serviços internacionais

Ela comentou ter estreitado os laços com os serviços internacionais, o que possibilitará aos estudantes da Network fazerem atividades complementares e cursar disciplinas – tanto em Portugal como aqui. “Foi um evento ímpar, em que reafirmamos parceria e abrimos as portas também para os professores realizarem parcerias com a universidade na área de investigação e também nos programas de mestrado e doutorado. É uma grande conquista! Precisamos de parcerias sólidas para promover as inovações necessárias em nossas instituições”, garantiu.

De acordo com a CEO da Network, os estudantes e professores precisam atingir um nível de competitividade internacional para estarem na Universidade do Minho – que é uma instituição pública que tem todos os atributos. “A UMinho é uma grande família e a sentimos como a nossa casa na Europa. Todos os nossos alunos precisam aproveitar essa oportunidade que a internacionalização nos permite”, finalizou.

 IMG-20171006-WA0052

A UMinho

A Universidade do Minho (UMinho) continua o seu projeto de crescimento e afirmação internacional, sendo uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior de Portugal com progressiva afirmação no panorama internacional, nomeadamente pelo impacto econômico, social e cultural no ramo educacional. “Estamos convictos que a nossa ambição acadêmica só poderá ser consumada com o aprofundamento do conceito de comunidade acadêmica alargada, que acolhe e integra proativamente os ex-estudantes da Universidade”, comentou o reitor António M. Cunha.

A ideia, segundo o reitor, é se empenhar para dinamizar a relação com as cerca de 70 mil pessoas que estudaram na UMinho, e que, diariamente, com sua competência profissional, dignificam a Universidade do Minho em todos os continentes.