28 jun

O Interclasses movimentou os acadêmicos das Faculdades Network nos dias 21, 22, 25, 26 e 27 de junho, com muita competição esportiva em várias modalidades: Vôlei, Futebol de Salão masculino e feminino, Queimada e Tênis de Mesa. Bom destacar que o evento esportivo foi além das disputas acirradas. De acordo com o coordenador do curso de Educação Física, prof. Thiago Augusto Costa de Oliveira, o Interclasses foi utilizado como base para a realização do projeto da Faculdade de Educação Física, intitulado Projeto Sapiência. Foi feita uma coleta de dados antropométricos com os participantes dos jogos e esses dados serão utilizados para produção científica – que será enviada para o VI congresso sudeste de Ciências do Esporte (UNICAMP).

“Nossa expectativa é que ao menos 10 resumos sejam submetidos e a, posteriori, os dados culminarão na produção de 16 artigos. Nosso foco é contribuir para consolidação do perfil profissional dos nossos estudantes, consolidar a integração curricular e incentivar o desenvolvimento de novas linhas de pesquisa”, disse.

02

Além da coleta de dados antropométricos, outros estudantes usarão as atividades para produção de TCC´s. “Antes e durante o Interclasses fizemos as coletas de dados antropométricos dos alunos participantes para o Projeto Integrador, que está sendo implantado em todos os semestres de Educação Física e tem como objetivo integrar os alunos e oferecer subsídios para produções científicas”, explicou a bacharel em Educação Física das Faculdades Network, Tatiane Castro de Paula.

03

Ela que fez licenciatura e já leciona na educação infantil do Colégio Network, comentou que desde setembro do ano passado até o momento já participou de cinco congressos científicos. “A coordenação e professores têm proporcionado aos alunos total acesso à pesquisa científica, o que ajuda a formar indivíduos com perfil investigativo, levando-os ao estudo além da sala de aula”, garantiu.

4

Muita animação

O Interclasses 2018 das Faculdades Network foi muito animado e contou com a participação de acadêmicos e docentes, como no caso da modalidade de Vôlei, cujo time campeão foi o dos professores; e no Tênis de Mesa, o vice-campeão foi o professor Mario Sarraipa. O vencedor foi o acadêmico Robert Rodrigues Pereira.

1

O grupo que organizou o Tênis de Mesa montou um kit lanche para distribuir entre os atletas participantes, composto por garrafinha de água, bolacha integral, barra de cereal e maçã.

 

A galeria de fotos está disponível na página do Facebook.