06 jun

Palestras, teatro, plantio e exposição! Essas têm sido algumas das atividades que estão acontecendo no Colégio Network. A programação especial da Semana do Meio Ambiente teve início nessa terça-feira (05/06). Além da palestra “Vamos salvar o planeta”, tendo como foco as boas práticas para preservação do meio ambiente – com o prof. das Faculdades Network, o economista, gestor público e secretário executivo do Consórcio Consimares, Fábio Orsi – os estudantes do Ensino Fundamental II apresentaram a peça teatral “Naturela e o quilombinho”.

Já a exposição conta com lindos trabalhos feitos de reciclagem pelos estudantes do Ensino Fundamental, e produção e plantio de mudas de sementes de frutas e flor de Girassol. Outros trabalhos desenvolvidos nas aulas de ciências destacam os cuidados com o meio ambiente, como, por exemplo, a questão do lixo e orientações básicas, entre elas, as maneiras de diminuir o lixo no intervalo, limpeza das carteiras, bem como separar o lixo comum dos recicláveis na sala de aula.

25

 

Os estudantes confeccionaram objetos com reciclável, já que a ideia é reutilizar esses materiais. Um grupo está desenvolvendo oficina com os alunos do integral. Cartazes foram afixados no mural da escola pelos estudantes, que também colaram recados nas portas dos banheiros com o objetivo de sensibilizar sobre a importância de cuidar do meio ambiente. Em cada série um grupo ficou responsável em arrecadar mudas e sementes para fazer doação.

Além da palestra do prof. Fábio Orsi, realizada no anfiteatro Nelson Cecilio, fizeram uso da palavra a CEO da Network, doutora Tânia Cristina Bassani Cecilio, e o prof. Edinho – vereador em Sumaré e professor do Colégio Network – unidade de Sumaré.

67

A programação envolve os dois períodos do Colégio – manhã e tarde. E no encerramento da Semana do Meio Ambiente (08/06), os estudantes do Fundamental II se apresentarão no Teatro Municipal de Nova Odessa.

A galeria de fotos – feitas pelos professores Bruno Godoy Cunha, Alexandra Menale Dermiglio e Rosana Cláudia Santos – você confere na página do Facebook.