20 dez

Imagine um lugar cheio de fofuras! Agora imagine essas fofuras sorridentes, felizes e participativas! Pensou certo se pensou Colégio Network – unidade de Sumaré. Foi com muita alegria e beleza que aconteceu na noite dessa quarta-feira (19/12), logo após a reunião de pais do encerramento do ano letivo, a Festiva Natalina. O evento foi realizado no espaço da cantina, área externa, que ficou lotado de pais e familiares. Após o discurso de abertura pela CEO da instituição, doutora Tânia Cristina Bassani Cecilio, que falou sobre a importância do evento e dos pais na vida das crianças, os estudantes do 1º e 2º anos subiram ao palco com a Bandeira e cantaram o Hino Nacional.

“Esperamos que esta noite seja inesquecível e especial para todos vocês. Essa Festiva Natalina celebra mais uma conquista da Network e dos estudantes que fazem parte da nossa vida e da nossa história. Esta instituição é referência em ensino porque temos bons alunos, que contam com o apoio dos familiares nesse processo educativo”, disse.

As apresentações das crianças foram maravilhosas e emocionaram. Em uma delas, houve a cena da manjedoura no palco, com Maria e José adentrando por entre os convidados. A sequência foi marcada por um lindo jogral que retratou o nascimento de Jesus, pelos alunos da profª. Débora. O Mini Grupo e Maternal, auxiliados pelas professoras Vaniele e Mayara, foram um show à parte; assim como a turminha Baby II, da professora Patricia e da auxiliar Luciana, e das auxiliares do Lactário, Janaina e Leticia.

A professora Katiuscia Palomo, responsável pelo cerimonial, também apresentou seus aluninhos do Maternal, Nível II e 1º e 2º anos. Após a última apresentação com a música “Marcas do que se foi”, em ritmo de samba, a chegada do Papai Noel agitou ainda mais os pequenos. As crianças e o público formaram um grande coral, e, juntos, cantaram “Este ano quero paz no meu coração, quem quiser ter um amigo, que me dê a mão. O tempo passa e com ele caminhamos todos juntos, sem parar, nossos passos pelo chão vão ficar…”.

O bom velhinho distribuiu balas e posou para fotos com as crianças.

E assim a Network, que há 32 vem contribuindo com o ensino de qualidade em todos os níveis – do maternal ao nível superior – e com desenvolvimento sustentável na região, formando profissionais capacitados para o mercado de trabalho, encerrou as atividades de 2018 na unidade de Sumaré. E que venha 2019.

As fotos estão disponíveis na página do Facebook.