11 mai

Mãe, aquela que indica o melhor caminho nos momentos de incerteza. Enquanto existir mãe, o amor jamais morrerá! Foi com esse espírito materno que as mães foram recepcionadas no anfiteatro “Nelson Cecilio” do Colégio Network na tarde desta quinta-feira (11/05), para o segundo dia de homenagens especiais. A exemplo da terça-feira, quando os pequeninos do Ensino Infantil brilharam no palco, as atividades de hoje ficaram a cargo dos maiores. Os estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio emocionaram com belas e inesquecíveis interpretações de poesias e poemas, coreografias, Ballet e performance de Karatê, além de músicas com acompanhamento ao vivo.

A CEO da instituição, doutora Tânia Cristina Bassani Cecilio agradeceu o esforço dos pais que compareceram para prestigiar os filhos e desejou um feliz dia das mães. A vice-diretora Cleusa Ponciano Venciguerra, que esteve à frente do cerimonial, ressaltou o trabalho, dedicação e carinho dos professores que não mediram esforços para que tudo ficasse perfeito.

1

A programação foi dividida em três etapas, a fim de favorecer os pais. Logo na abertura, se apresentaram alunos do 5º ano, com a participação dos estudantes do 2º ano do Ensino Médio, Maressa Lopes que solou When I Look You, da cantora Miley Cyrus, e Rafael Bento, que ajudou os demais alunos no coro. Foi um espetáculo de arrepiar.

Ainda em inglês, pela aula extracurricular das professoras Hanna Lemes e Loni Sichmann, os alunos do 1º e 2º ano fizeram uma belíssima capela (sem instrumento) da música I Love my Mommy; depois os estudantes do 3º e 4º anos também dedicaram I Love my Mommy às mães. Teve ainda a apresentação das aluninhas Lorena e Maria Fernanda, que também arrasaram cantando em inglês a música Drag me Down.

4

Poesias e poemas foram interpretados pelos estudantes. Já na parte de dança, sob a coordenação da professora Rose Blanco, as bailarinas subiram ao palco ao som de Nasci para ser bailarina e Pica-Pau. O 1º ano apresentou a coreografia Mamãe querida (carrossel), e o 2º ano Cuida de mim (em Libras). Alunas do 3º, 4º e 5º ano dançaram tico-tico no fubá.

2

A aluna Laura Ponciano Venciguerra tocou teclado e o prof. Marcelo violão para a apresentação da música Trem Bela que teve como vocalistas Bruna e Yasmim. Ainda no cronograma das apresentações, mais coreografias e muita emoção nas melodias Sinônimo de Amor (de Bruno e Marrone) pelo 4º ano e Quando você chorar (Bruna Karla) pelo 3º ano. O 8º ano e Ensino Médio apresentaram Paciência/Royals.

3

Sob muitos aplausos, os caratecas do 1º ao 5º ano fizeram demonstração de algumas técnicas que têm aprendido na aula extracurricular, sob o comando da professora Neuma Argolo.

DSC_0062

O encerramento foi ao som de Obrigado Mãe – de Mayara Azevedo – com um grande coral formado pelo 5º ano.

Na saída, muitos abraços, beijos e um mimo de recordação feito pelos próprios alunos às mães. E a certeza de que de fato ‘o tempo guarda e estabelece quem somos’.

A galeria de fotos está disponível na página do Facebook/colegionetwork.