16 mai

Evento terá como anfitriã a CEO das Faculdades Network, doutora Tânia Cristina Bassani Cecilio

Como estão os números do ensino superior em Campinas e região? Não perca a oportunidade de acompanhar uma análise setorial exclusiva de sua cidade. Esse é o objetivo das Jornadas Regionais que o Semesp (Sindicato das Mantenedoras do Ensino Superior) organiza, sempre no primeiro semestre do ano. A intenção é aproximar a entidade sindical dos associados do interior do Estado de São Paulo. O evento constitui em um ciclo de palestras com temas de relevância para o ensino superior, escolhidos pelos próprios interessados que participam do evento. Este ano, em sua 13º edição, as Jornadas Regionais passarão pelas cidades de Campinas, Santos, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto. É o Semesp mais próximo de sua IES. A edição deste dia 17 de maio acontecerá no Hotel Vila Rica, em Campinas, e terá como anfitriã a CEO das Faculdades Network, doutora Tânia Cristina Bassani Cecilio.

“Esperamos uma boa participação de público, devido se tratar de um evento de suma importância, cujo objetivo principal é levar aos mantenedores e ao corpo diretivo das Instituições de Ensino Superior informações que visam o aperfeiçoamento de suas gestões”, explicou a doutora Tânia Cristina Bassani Cecilio.

1

De acordo com o Semesp, a Jornada Regional é um evento desenhado para mantenedores, reitores, pró-reitores, gestores, dirigentes educacionais, coordenadores, docentes, pesquisadores e todos os profissionais que trabalham em áreas estratégicas das Instituições de Ensino Superior e buscam aprimorar suas gestões. Além de se aproximar das IES que estão fora da região metropolitana de São Paulo, um panorama econômico das cidades escolhidas e suas proximidades é apresentado pelo diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato. Os outros palestrantes são selecionados de acordo com os assuntos mais votados na Pesquisa de Temas. Esses especialistas trazem conhecimentos aprofundados bem como novidades para a gestão da IES.

13ª Jornada Regional Semesp

13ª Jornada Semesp 2

Os especialistas das assessorias do Semesp (jurídica, econômica, educacional e de financiamentos) ficarão disponíveis aos associados para consultas e reuniões durante o período do evento. Para se inscrever basta acessar o link http://www.semesp.org.br/site/eventos/jornadas-regionais/?cidade=campinas&utm_campaign=Jornadas+Regionais&utm_content=Jornadas+Regionais+Semesp+%7C+13%C2%BA+Edi%C3%A7%C3%A3o+-+2017+%286%29&utm_medium=email&utm_source=EmailMarketing&utm_term=Inscreva-se%3A+Jornadas+Regionais+Campinas.

Confira a programação e os temas que serão abordados nas palestras desta edição de Campinas:

Análise Setorial da Região: Cenários e Tendências, comRodrigo Capelato (Diretor Executivo do Semesp), das 9h às 10h

  • Case Unipê: O Marketing Educacional Integrado na Prática, com Glauson Mendes (SADEBR), das 10h às 11h
  • Coffee, 11h às 11h30
  • Legislação Educacional/Atualização, por José Roberto Covac (Diretor Jurídico do Semesp), das 11h30 às 13h
  • Almoço, 13h – 14h30
  • Palestras Simultâneas: Gestão da Inovação Acadêmica, Aprendizagem Ativa e o Perfil do Professor, porFábio Reis (Diretor de Inovação Acadêmica e Redes de Cooperação do Semesp) e Um Instrumento de Avaliação para diagnosticar a qualidade dos cursos de graduação, com Iara Andréa Alvares Fernandes (Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade São Francisco), das 14h30 às 16h
  • Coffee, 16h às 16h30
  • Palestras Simultâneas: O Mercado de EAD no Brasil – Alternativas para crescimento por meio da educação a distância, com Luiz Trivelato e Indicadores de Qualidade – CPC, IGC, ENADE e outros, com Rodrigo Capelato (Diretor Executivo do Semesp), das 16h30 às 18h.