• 19 3476.7676 | 19 3873.2828

Faculdades NetworkÉ comum associar o processo de ensino/aprendizagem com sofrimento ou castigo. Assim é nossa sociedade. Entre as áreas de conhecimento, talvez a que mais sofre com essa relação automática é a matemática, considerada muito difícil para a maioria. Se buscarmos o significado da palavra, descobriremos que matemática é a arte de compreender. Sendo assim, notamos que não há nada de sofrimento na sua concepção, pelo contrário, pode até resultar em prazer.

Mas como transformar essa área de conhecimento em prazer? A Matemoteca é um caminho. Na Matemoteca os principais recursos são jogos que apresentam a matemática sob um novo ângulo, de forma desafiadora, lúdica e divertida, sem as habituais cobranças. O jogo tem valor terapêutico, desenvolve confiança e iniciativa, ensinando a criança a se relacionar com o conhecimento, com as pessoas, com seus problemas, a superar suas frustrações, a aceitar suas capacidades, enfim ensina valores humanos, valores para a vida.

Cabe lembrar que o jogo não é uma solução mágica para os problemas de aprendizagem, mas um recurso extremamente benéfico, um grande aliado capaz de proporcionar resultados significativos. Dessa forma, acreditamos que a Matemoteca pode criar uma ponte entre a matemática e o aprendiz, pois na concepção de um ambiente lúdico, desvinculado da sala de aula e da obrigação do “certo”, a criança, então, encontra um ambiente seguro para aprender.