10 mar

O MEC (Ministério da Educação) publicou o Edital nº 19 que trata das vagas remanescentes do primeiro semestre deste ano do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil). Isso é uma oportunidade para quem participou do FIES 2017. “É uma excelente notícia para quem deseja cursar nível superior nas Faculdades Network”, explica a CEO da instituição, doutora Tânia Cristina Bassani Cecilio.

O FIES foi criado em 1999 por meio do Ministério da Educação e usa recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para contemplar estudantes de todo o país. Com crédito, todos os alunos beneficiados que fazem parte de instituições privadas podem quitar os valores mensais de seus cursos de graduação. O programa exige que os candidatos passem por um processo seletivo e os interessados devem estar matriculados em cursos de ensino superior que tenham uma avaliação positiva do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

2_600x360_600x360

Poderá se inscrever às vagas remanescentes o candidato que, cumulativamente, tenha participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a quatrocentos e cinquenta pontos e nota na redação superior a zero; e que possua renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

As inscrições poderão ser feitas no sistema FIES Seleção, de acordo com o período abaixo:

* 20/3 a 24/3: para candidato não graduado que tenha se inscrito no processo seletivo e não tenha obtido o Fies;

* 22/3 a 24/3: candidato graduado que tenha se inscrito no processo seletivo e não tenha obtido o Fies;

* 25/3 até 31/3: prazo para candidato não graduado se inscrever para uma vaga remanescente em que não está matriculado;

* 27/3 a 31/3: candidato graduado poderá se inscrever para uma vaga remanescente em curso que não esteja matriculado;

*25/3 a 22/5: prazo para candidato não graduado se inscrever para uma vaga remanescente em curso que esteja matriculado;

* 27/3 a 22/5: o candidato graduado poderá se inscreva para uma vaga remanescente em curso que esteja matriculado.

InForme-se: 3476.7676 e 3873.2828.