31 out

Nada como terminar o ano com uma excelente notícia! A direção das Faculdades Network, considerada uma das melhores faculdades do Estado, recebeu o reconhecimento do MEC (Ministério da Educação e Cultura) para o curso de Engenharia de Mecatrônica. A Comissão do órgão esteve na instituição nos dias 16 e 17 de outubro, e o resultado foi publicado em Portaria no dia 27. Bom destacar o corpo docente que recebeu Nota 5 na avaliação da Comissão do MEC. O curso de Engenharia de Mecatrônica que havia sido autorizado pelo órgão com alto conceito, recebeu Nota máxima para o excelente trabalho dos professores – todos mestres e doutores – e com ampla experiência profissional e acadêmica.

 

“Estamos felizes pelo reconhecimento de mais um curso das Faculdades Network, e essa notícia só vem coroar todo o trabalho que temos feito em prol de uma educação de nível superior de qualidade, e prova disso é o curso de Engenharia de Mecatrônica que recebeu a Nota 5. Todos os nossos cursos são de qualidade e reconhecidos pelo MEC e pelo mercado de trabalho, por isso o alto índice de empregabilidade dos alunos Network”, comemorou a CEO da instituição doutora Tânia Cristina Bassani Cecilio.

 

Campus II

A Mecatrônica é uma tendência no desenvolvimento de produtos e na automação de máquinas. O Engenheiro Mecatrônico é o profissional que agrega às habilidades de Engenharia Mecânica os conceitos e técnicas de Informática, Eletrônica e Eletrotécnica. O curso da Network, além de contemplar disciplinas específicas essenciais como Instrumentação e Controle, Microcontroladores, Processamento Digital de Sinais, Robótica, Automação Industrial, Gerenciamento de Projetos, entre outras, prevê uma gama de trabalhos multidisciplinares e aulas de laboratório de modo a dar uma visão global e preparar o engenheiro para grande atuação.

 

O profissional formado nessa área tem uma forte inserção nas indústrias modernas, tanto nacionais quanto internacionais. “O mercado está em franca expansão, especialmente na região sudeste, pois o profissional está apto a projetar e programar sistemas automatizados. Dessa forma, ganha mercado à medida que aumenta a automação nos processos industriais, manufatureiros e até em alguns setores de serviço”, destacou a doutora Tânia Cecilio.

 

As empresas automobilísticas estão entre os grandes empregadores, tanto pelos componentes eletrônicos dos carros, quanto pela automatização das fábricas. Além da indústria automobilística, há outros setores que recrutam profissionais de Engenharia Mecatrônica, como indústrias têxteis, metalúrgicas, siderúrgicas, de mecânica fina, de cerâmica, e de entretenimento (TV’s e parques temáticos), entre outras. “Os acadêmicos das Faculdades Network têm acesso às mais recentes pesquisas nacionais e internacionais na área de Engenharia. Isso tem sido fundamental e garantido a qualidade dos engenheiros formados pela Network. Esses diferenciais garantem o sucesso de nossos alunos no mercado de trabalho”, comentou a doutora Tânia.

 

Vale destacar que continuam abertas as inscrições para o Vestibular e Concurso de Bolsas 2018. A prova será no dia 25 de novembro. Inscreva-se já e garanta seu futuro profissional. Mais informações pelos fones 3476.7676 e 3873.2828 ou no site www.nwk.edu.br

 

 

ENGENHEIRO DE MECATRÔNICA

Você é criativo? Gosta de automóveis e da tecnologia envolvida? Interessa-se por processos automatizados e robôs? Se sente atraído por mecânica e eletrônica aplicados? Gosta da área de exatas e tem facilidade para desenvolvimento de atividades práticas? Então a Engenharia de Mecatrônica é ideal para você! O curso tem a coordenação do prof. Mestre e Engenheiro André Luis Fortunato.

 

O curso acontece no campus II, a PoliNetwork, que conta com excelente infraestrutura, como biblioteca especializada com amplo acervo de livros e revistas, títulos nacionais e internacionais; laboratórios de Física, Química, Eletricidade e Eletrônica, Sistemas Digitais, Automação Industrial, Processos de Mecânica; laboratórios de computação de última geração com softwares originais específicos da área; salas de estudo e salas multimídia com Wi-fi.