08 mar

Namastê! O cumprimento (que significa ‘eu saúdo você’, saudação típica do sul da Ásia) encerrou a sessão de Yoga: Ginástica e Relaxamento na quadra poliesportiva das Faculdades Network. A programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher foi conduzida pela profª. Silvana Martinez na noite dessa terça-feira (07/03), e reuniu estudantes de ambos os sexos, professoras, a vice-diretora do Colégio Network Cleusa Ponciano Venciguerra, a CEO da Network, doutora Tânia Cristina Bassani Cecilio, e mães de alunos.

89

Antes dos trabalhos que duraram uma hora a professora Silvana comentou sobre a importância da Yoga na vida das pessoas, especialmente nos dias atuais, por conta do corre-corre e da sobrecarga que tem provocado o estresse. Segundo ela, essa filosofia originária na Índia tem conquistado adeptos a cada dia, porque além da paz e equilíbrio interior que o praticante adquire ao exercitar a mente e o corpo, a Yoga está entre as principais práticas de saúde complementares, justamente pelos benefícios que proporciona por conta da postura com técnicas de respiração e meditação.

60

Com o auxílio da aluna Priscila Fujiyama, ela conduziu a todos na execução de movimentos e posturas da Yoga, com dicas para serem aplicadas no dia a dia a fim de se obter uma respiração melhor, noite de sono tranquila e até para diminuir a ansiedade.

Com toalhas ou tapetinhos, os participantes se deliciaram com essa aula especial, e ao término os elogios foram unânimes. As mães de alunos que participaram agradeceram a ocasião e a lembrança.

58

A CEO da Network, doutora Tânia Cristina Bassani Cecilio, deixou um abraço especial a cada mulher e afirmou que ‘cada vez mais precisamos encontrar formas de nos equilibrar, e que a data sirva de reflexão, porque apesar de cada vez mais as mulheres conquistarem seu espaço, ainda é pouco e a ala feminina ainda continua sendo explorada’.

88

A Network deseja a todas as mulheres um dia especial, lembrando que esse reconhecimento tem que ser nos 365 dias do ano.

A galeria de fotos está disponível no Facebook.