07 ago

Num mundo competitivo e cada vez mais globalizado o profissional melhor preparado é que vai ocupar os melhores lugares. O alerta foi feito pela CEO das Faculdades Network, doutora Tânia Cristina Bassani Cecilio, aos acadêmicos do curso de Engenharia de Mecatrônica. Praxe em início de ano letivo ou na volta às aulas após o período de férias escolares de julho, a professora (com mais de 30 anos de Know-how) deu às boas-vindas aos estudantes, tanto calouros como veteranos, e discorreu sobre os cursos nos dois campi (Network e Sumaré).

Na última sexta-feira (04/08), por exemplo, foi a vez dos acadêmicos das Engenharias no campus de Sumaré. “Os universitários precisam estar globalizados”, disse.

5

Para ela, a instituição preza pelo ensino de qualidade, porque além do diploma de curso superior, a finalidade é preparar os acadêmicos para uma boa atuação no mercado de trabalho. E deu dicas importantes, especialmente sobre comportamento nas mídias sociais. “É preciso ficar atento e manter sempre uma boa postura. O que um engenheiro deve postar? O recomendável é artigo concernente à área. Vocês [futuros engenheiros] devem compartilhar coisas boas e benéficas”.

4

A CEO da Network, que mês passado firmou mais um convênio de intercambio – dessa vez com a Universidade do Porto –, comentou sobre a gama de opções e o amplo mercado de trabalho para as Engenharias, inclusive a de Mecatrônica. “Temos um mundo todo para ver e ter como referencial. Por isso, as Faculdades Network querem possibilitar a todos a experiência internacional, por meio de contrato de reciprocidade. Vai um aluno daqui para estudar lá em Portugal e vem outro aluno de Portugal para estudar aqui”.

A doutora Tânia Cecilio apresentou o cronograma do semestre, e lembrou a importância do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), última etapa antes da colação de grau, bem como da dedicação. “Tudo o que forem fazer, façam com afinco e dedicação; afinal, o ferro para virar aço precisa passar pelo fogo. Agarrem cada oportunidade, e estejam preparados para quando elas surgirem. A Network está aqui, de portas e braços abertos, com professores compromissados com o aprendizado de vocês”.