30 out

A hora é agora para fazer a diferença, empreendedor! A Semana Global de Empreendedorismo (SGE), coordenado pelo SEBRAE, acontece entre os dias 5 a 9 de novembro, em todo o País, com diversas atividades e temáticas para diferentes públicos – sempre com foco no empreendedorismo. Nos últimos três anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhão de pessoas, com cerca de dez mil atividades – o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

Criada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation na época, Carl Schramm, a SGE tem como objetivo fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender.

Lembrando que o MEC criou ano passado o Programa Instituição Amiga do Empreendedor – IAE em parceria com MDIC/SEMPE, SEBRAE, FGV, CFC e ANGRAD com o objetivo de estimular iniciativas pelas IES para apoiar o empreendedorismo em sua região e contribuir decisivamente para o desenvolvimento local e regional, dispondo, inclusive dos programas e cursos gratuitamente do SEBRAE.

Mais informações no https://www.empreendedorismo.org.br