13 set

Trabalhador com nível superior ganha 140% a mais, segundo estudo da OCDE

Há tempos as pesquisas têm comprovado o efeito da educação no salário do trabalhador brasileiro. Uma das instituições a realizar esse tipo de levantamento é a Fundação Getúlio Vargas (FGV). De acordo com a Fundação, cada ano de estudo que o brasileiro acumula em seu currículo gera um salto médio em seu salário. Segundo relatório publicado neste dia 12/09 pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), “com um diploma de nível superior na mão, um trabalhador brasileiro ganha, em média, 140% a mais do que o profissional que parou os estudos no ensino médio”.

Essa diferença salarial média entre o brasileiro com e sem diploma é a maior entre os 40 países analisados pelo órgão. Para a CEO das Faculdades Network, doutora Tânia Cristina Bassani Cecilio, no Brasil, o salário de uma pessoa sem qualquer grau de instrução tem um incremento considerável quando ela estuda. “Quanto mais o brasileiro estudar e agregar conhecimento ao seu currículo, mais estará alinhado com as demandas do mercado e maior será o salário dele”, diz.

Por isso as Faculdade Network se orgulham em qualificar profissionais para o mercado de trabalho. “Qualificação, sem dúvida, é a chave para o sucesso profissional. Essa tem sido a missão das Faculdades Network, ao oferecerem excelente estrutura física, corpo docente especializado e titulado, e cursos de graduação reconhecidos pelo MEC”, comentou.

A instituição se destaca entre as melhores do Estado de São Paulo e visa a excelência acadêmica ao oferecer ensino superior de qualidade e formar profissionais capacitados. Seus dois campi ficam em locais privilegiados – um em Nova Odessa e outro em Sumaré – e com fácil acesso.

Por essa filosofia as Faculdades Network são reconhecidas por preparar bem e formar seus alunos, colocando anualmente centenas de novos profissionais em diversas áreas no mercado de trabalho.

Referência em ensino superior, a instituição coloca à disposição cursos de graduação, técnicos, e pós-graduação, com a garantia de sólida formação e reconhecimento profissional. “A Network oferece a tradição e a qualidade de um ensino forte aliadas à inovação e a tecnologia dos dias atuais. Isso tem sido uma receita infalível na formação de profissionais altamente capacitados, que reflete no alto índice de aprovação de nossos cursos”, destacou a doutora Tânia.

Vestibular e Bolsas 2018
E as Faculdades Network estão com inscrições abertas para o Vestibular 2018 e Concurso de Bolsas, sendo 100% para o primeiro lugar, e descontos de 50% – do segundo ao quinto lugar. São mais de 250 bolsas de estudos. A novidade neste Vestibular é que serão dois dias de provas e o candidato poderá escolher: 25/11 (sábado) às 13h, ou 27/11 (segunda-feira), às 19h. Confira a grade de cursos: Administração, Ciências Contábeis, Sistema de Informação/BSI, Pedagogia, Educação Física, Engenharia Civil e Engenharia de Mecatrônica.

Na Network também é possível cursar os técnicos em: Administração, Informática, Mecatrônica, Química e Meio Ambiente, Enfermagem, Logística e Segurança do Trabalho.

As inscrições poderão ser feitas gratuitamente no site www.nwk.edu.br/intro/vestibular2018. Mais informações pelos fones 3476.7676 e 3873.2828.