07 nov

Com uma ampla programação para todas as áreas, teve início na noite dessa segunda-feira (06/11) o Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão das Faculdades Network. A abertura aconteceu no anfiteatro Nelson Cecilio, ocasião em que a doutora Tânia Cristina Bassani Cecilio, recepcionou os acadêmicos. Na sequência, eles assistiram a palestras com temas relacionados aos cursos. Teve ainda a apresentação de TCC´s na quadra poliesportiva, e no pátio todos puderam conferir um pouco da Mostra Da Vinci, realizada pelos estudantes do Colégio Network.

O evento acadêmico se estende até sexta-feira (10/11), com inúmeras atividades tanto no campus I, em Nova Odessa, como no campus II – a Poli Network, em Sumaré, com uma programação exclusiva ao curso de Engenharia, que prevê apresentação e avaliação dos Trabalhos de Iniciação Científica, Extensão e etc que estão expostos no corredor do prédio acadêmico.

1

Bom destacar na abertura, a participação dos secretários de Educação e de Cultura da Prefeitura de Nova Odessa, profª. Claudicir Brazilino Picolo e Cícero Edno, respectivamente, que participaram da Câmara Temática “Cultura, Arte, Cidadania e Segurança”, mediada pelo prof. Luis Carlos Gonçalves. O Seminário contou com outras Câmaras Temáticas, entre elas, com o tema Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente e Inclusão Sócio-Ambiental, que teve como mediador o prof. Fabio Orsi.

Na Poli-NWK além das palestras, as Câmaras Temáticas ocorrerão nesta quarta-feira (08/11). O tema Cultura, Esporte e Lazer terá como mediador o prof. Emerson Aquino; Desenvolvimento Econômico Sustentável, Meio Ambiente e Inclusão sócio-Ambiental (prof. Fernando Costa), Desenvolvimento Social (mediador prof. Gabriel) e Saúde (mediadora profª. Maria Aparecida Luciano de Lima).

2

XIII Workshop

As atividades acadêmicas do Fórum de Ensino, Pesquisa e Extensão e Workshop de Iniciação Científica 2017 das Faculdades Network estão acontecendo simultaneamente nos Campi I e II. O Fórum Multidisciplinar Integrador é um evento acadêmico que tem por objetivo oferecer aos estudantes uma programação diferenciada com palestras, minicursos e oficinas nas diversas áreas do conhecimento.

4

“O nosso intuito é favorecer o intercâmbio de conhecimento e o networking à comunidade acadêmica. Além das palestras temos o XIII Workshop de Iniciação Cientifica realizado pelos estudantes dos primeiros, segundos e terceiros anos, e os TTC´s (Trabalhos de Conclusão de Curso) dos estudantes do último ano. A programação prevê a apresentação de uma média de 60 trabalhos por noite”, comemorou a CEO da instituição, doutora Tânia Cristina Bassani Cecilio.