Núcleo de Apoio Pedagógico

NAP

O NAP ( Núcleo de Apoio Pedagógico) opera como um meio de apoio aos coordenadores dos cursos de graduação da Faculdades Network que tem por competência acompanhar e supervisionar a execução do Projeto Pedagógico dos Cursos e atuar junto aos alunos e professores com vistas de aprimorar o atendimento didático-pedagógico e psicopedagógico prestado pelos cursos de Graduação. Até o momento, o NAP participa de forma ativa nos cursos de Graduação em Administração, Ciências Contábeis, Engenharias Mecatrônica e Civil , Licenciatura e Bacharelado em Educação Física,  Licenciatura em Pedagogia e Sistemas de Informação.

Formado por profissionais pós-graduados na área de Pedagogia, Psicopedagogia e dos demais campos da Educação, a equipe do Núcleo de Apoio Pedagógico acompanha o aluno desde o momento de seu ingresso no curso até a sua conclusão.

O acompanhamento da vida escolar do aluno através do contato pessoal pretende minimizar as duvidas naturais de jovens que ingressam no ensino superior, criando melhores condições pedagógicas para seu amadurecimento e aproveitamento intelectual e reduzindo significativamente as taxas de evasão, rendimento baixo, faltas e as incertezas com a escolha do curso, encontradas geralmente nos cursos superiores.

Além disso, o Núcleo adota uma postura ativa de busca das manifestações dos alunos sobre sua experiência ao longo das atividades escolares, suas dúvidas, sugestões e necessidades especiais. Oferecendo aulas de nivelamento de ensino e reforço podendo contar com auxílio do Promem, que é um programa de monitoria oferecido pela Faculdade, com isso, pretendemos sanar todas as duvidas geradas nas disciplinas dos cursos de Graduação e alavancando o aluno no seu processo de aprendizagem.

Contato: apoiopedagogico@nwk.edu.br