Curso Livre: AutoCAD

AutoCad    **  Campus: Sumaré  **

É um curso de formação técnica que habilita profissionais para atuar com desenhos bidimensionais e projetos, abordando os conceitos básicos do programa CAD, utilizando suas ferramentas 2D e 3D de forma prática.

Campo de atuação: Como auxiliar nas áreas de engenharia, mecânica, elétrica, civil, arquitetura, decoração, além de assessorar projetistas, desenhistas, estudantes e profissionais ligados direta ou indiretamente nas áreas afins, como prestador se serviço ou contrato formal.

Pré-requisitos: Ter conhecimentos do ambiente Windows ou ter cursado os módulos Office, ter conhecimentos geométricos básicos, noções de desenho técnico.

Certificado: Será emitido certificado de conclusão aos participantes que obtiverem 75% ou mais de frequência e média superior a 7. Aos demais será emitido certificado de participação. Esta certificação pode ser usada para eliminar disciplinas nos cursos técnicos da Network.

Oportunidade: Cursos subsidiados pelo Programa de Responsabilidade Social da Network como Projeto de Inclusão Social e Digital, o que lhe garante descontos reais. Descontos especiais e bolsas de estudos aos participantes que se destacam para continuidade dos estudos nos níveis técnico e superior na Network.

Conceitos (Conteúdo programático)

Módulo 1 – Ambiente 2D

Introdução ao AutoCAD; Apresentação da interface do programa; Configuração do ambiente de trabalho; Gerenciamento dos arquivos (new, open, windows, save, save as); Sistemas de coordenadas; Sistemas de layers e propriedades do desenho; Ferramentas de desenho / Geração de entidades geométricas; Comandos de precisão; Comandos de visualização; Comandos de edição; Comandos de textos; Técnicas de  dimensionamento e cotas; Hachuras e sólidos; Criação e inserção de blocos; Criação de biblioteca; Criando Layouts e Viewports; Determinando escalas para plotagem; Geração de arquivos para plotagem; Aplicação de exercícios para diversas áreas de atuação;

Módulo 2 – Ambiente 3D

Apresentação da interface 3D; Configuração da área de trabalho; Sistema de coordenadas; Construção de sólidos básicos; Construção de sólidos e superfícies; Criação de vistas e seções; Visualização de modelos 3D; Recursos de visualização 3D; Execução de desenhos em várias áreas de atuação.

INSCRIÇÕES: