Avaliação Institucional

AVA

A avaliação no bojo dos projetos políticos pedagógicos e da formação que a Network busca oferecer a sua comunidade é um processo de suma importância.

A avaliação entendida como um processo articula diversas dimensões. A avaliação da aprendizagem, de curso e a avaliação institucional ou auto-avaliação. Cada qual com suas especificidades e objetivos mas todas articuladas e com o objetivo de valorizas a ética, a solidariedade e a colaboração entre os sujeitos participantes.

A avaliação tem como objetivo principal formar, emancipar , politizar. Visa construir coletivamente a qualidade permanentemente.

Assim a avaliação da aprendizagem acontece como um processo de construção continuo que promove melhorias, mudanças, aperfeiçoamento e tomada de consciência. Não se resume a provas, mas estas fazem parte do processo e ajudam os estudantes e professores a perceberem pontos fortes e fracos a serem desenvolvidos. Nesse processo reflexivo alunos e educadores se envolvem, se comunicam , dialogam em torno de objetivos comuns.

A avaliação institucional é uma outra dimensão da avaliação que avalia cada um dos cursos e níveis de ensino ampliando as reflexões sobre o processo formativa.

A  Network, sempre realizou de forma independente a sua auto-avaliação por considerar de fundamental importância ouvir de seus alunos, professores e colaboradores como esta a qualidade da formação oferecida e assim dessa forma coletiva tem pautado a suas praticas pedagógicas , sua gestão, planejado seu crescimento a partir das diretrizes oferecidas por esse significativo processo de auto-conhecimento.

A auto-avaliação é realizada por uma equipe imparcial e independente composta por professores, alunos , funcionários e membros da sociedade civil.

Para Dias Sobrinho (1995: 15), a Universidade deve ser compreendida como “um conjunto de processos e relações que se produzem em seu cotidiano” e não como uma realidade pronta e acabada. Ela é uma “instituição social de caráter essencialmente pedagógico” (SOBRINHO, 1995:15), entendê-la assim é uma necessidade para que se possa apreender e melhor perceber a dimensão “institucional” da avaliação.

Segue a síntese dos relatórios elaborados pela Câmara de Ensino Pesquisa e extensão e pela Comissão Própria e Avaliação- (CPA) – Campus I:

NETWORK CAMPUS NOVA ODESSA: 

✔ Relatório de Avaliação Institucional Nova Odessa 2020  ✔ Relatório de Avaliação Institucional 2018 ✔ Relatório de Avaliação Institucional Nova Odessa 2017  ✔  Relatório de Avaliação institucional 2015  ✔ Relatório de Avaliação institucional 2014 ✔ Relatório de Avaliação institucional 2013 ✔  Relatório de Avaliação institucional 2012 ✔  Relatório de Avaliação institucional 2007, 2008 e 2009 ✔  Relatório de Avaliação institucional 2008, 2007, 2006 2o.sem) ✔  Relatório de Avaliação institucional 2006 (1o.sem), 2005, 2004 ✔  Relatório de Avaliação institucional 2002, 2001

NETWORK CAMPUS SUMARÉ:

Relatório de Avaliação Institucional Sumaré 2020 Relatório de auto avaliação campus II – 2012 ✔  Relatório de auto avaliação campus II-2013 ✔  Relatório de auto avaliação campus II-2014 ✔  Relatório de auto avaliação campus II-2015   Relatório de Avaliação Institucional 2016     ✔ Relatório de Avaliação Institucional 2017 ✔ Relatório de Avaliação Institucional 2018

RELATÓRIO TRIENAL:

✔  Relatório Trienal 2010 ✔  Relatório Trienal 2011