BOLSA SOCIAL

Screen Shot 2022-01-26 at 16.48.46

Ao longo do período de pandemia 43% dos brasileiros tiveram perdas de aprendizagem, segundo pesquisa realizada pelo Data Folha publicada em 20/01/2022.  No estado de São Paulo, dos 2,5 milhões de jovens (30%) encontram-se em situação de vulnerabilidade social. São mais de 766 mil jovens sem oportunidade de estudo ou emprego formal, segundo publicação do R7 em 16/05/2021.

Os jovens nesse momento inusitado se sentem desamparados não se sentem seguros para prestar o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) que teve um baixíssimo número de inscritos (3.109.762), o menor número desde 2005, conforme notícia de 21/11/2021, na página cultura da UOL. 

O desenvolvimento social e econômico do nosso país depende da formação de nossa juventude. 

                          “Não podemos arrancar o do peito dos nossos jovens a esperança e a utopia de uma sociedade melhor e mais justa para todos, viver a vida acadêmica e se tornar um profissional, colaborar com seu talento para a construção de uma sociedade mais justa.”

Nós da Network não podemos ficar alheios a essa situação que afeta a nossa comunidade local, em especial os municípios de Nova Odessa, Sumaré e circunvizinhos.

Imbuídos pela nossa missão e valores de propiciar educação de qualidade e de inovar com sustentabilidade, a Network Educational – Pós-Graduação, Faculdades, Colégio e  Técnicos oferece o Programa de Bolsas Sociais, exclusivo para atender a juventude que precisa ingressar na Educação Superior e consequentemente possa apresentar-se como estagiário para o mercado produtivo de imediato.

Pensando nisso, disponibilizamos 140 bolsas sociais, sendo:

  – 48 bolsas para Graduação: 2 (duas) bolsas integrais e 10 (dez) parciais para cada curso (Pedagogia, Educação Física, Engenharias e Administração); 

   – 72 bolsas parciais para cursos técnicos: (Química para Meio Ambiente – 10 bolsas, Enfermagem – 2 bolsas, Mecatrônica – 20 bolsas, Informática para Internet – 20 bolsas, Serviços Jurídicos – 20 bolsas); 

    –  20 bolsas parciais para EJA (Supletivo para Ensino Médio Noturno).

As bolsas serão oferecidas pela ordem e horário de inscrição de cada candidato até o limite estabelecido. Para participar o candidato deverá preencher o formulário disponível pelo site https://www.nwk.edu.br/bolsa-social/ o quanto antes. Em seguida, nos próximos dias o candidato receberá uma ligação comunicando sobre o resultado de sua inscrição. 

As bolsas de estudos obtidas são intransferíveis e inadiáveis, válidas exclusivamente para ingressantes no primeiro semestre de 2022.

As inscrições estarão abertas até o dia 26/02/2022 ou até acabar a disponibilidade de bolsas. 

Não pretendemos resolver todas as questões sociais amplamente visíveis e afloradas em nossa região, porém temos a certeza de que poderemos ajudar muitos jovens que sonham em desenvolver seu potencial, e que com um diploma de nível superior, tenham as habilidades e competências exigidas pelo mercado de trabalho e melhorar a sua dignidade social.

Você também pode ajudar a mudar definitivamente a vida de nossa juventude. Ajude divulgar essa informação que é de utilidade pública.

Estamos certos de que temos jovens talentosíssimos que precisam e que merecem essa oportunidade! Muito obrigada.

Faculdades Network, 22 de janeiro de 2022.

 

PUBLIQUE-SE

Com os melhores cumprimentos,