Ensino Fundamental


A prática do Colégio Network Educational é de respeito e acompanhamento à cada fase do desenvolvimento do aluno, cuidado físico, emocional e cognitivo permeados pela afetividade. Eles são incentivados, diariamente, a participar de desafios e descobertas e a conhecer a si mesmos, o outro e o mundo.

Com professores devidamente capacitados e experientes priorizamos desenvolver  comportamentos, habilidades, conhecimentos através de vivências práticas e o desenvolvimento por meio de experiências lúdicas, interativas e construtivas norteadas por princípios de aprendizagem e pelo trabalho didático organizado por campos de experiências, como: ação e exploração, diálogo contínuo, intervenção didática, resolução de problemas como metodologia e processo cognitivo, trabalho em grupo, valorização das interações e a valorização da brincadeira.


Nosso currículo é organizado por campos de experiências, essas aprendizagens, portanto, constituem-se como objetos de aprendizagem e desenvolvimento, sendo no Ensino Fundamental I, II e Médio:
conhecimentos de Linguagens Códigos e suas tecnologias: Língua Portuguesa (Língua Portuguesa e Literatura, Redação, Arte, Língua Inglesa e Espanhola), Ciências da Natureza e suas tecnologias (Ciências Físicas e Biológicas) Matemática e suas tecnologias (Matemática e Robótica), Ciências Humanas e suas tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), e Educação Física. Nossas aulas são experiências que provocam a reconstrução crítica do pensamento através de metodologias ativas integradas à plataforma de aprendizagem On e sistema didático Positivo, um dos melhores do Brasil, já atualizado pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

No horário de aulas regular oferecemos aulas práticas nos laboratórios de anatomia, química, robótica, educação física, inglês, arte e lançaremos em breve os exclusivos programas: ÁRVORES LIVROS E OFICINAS MAKER. 

DIVERSÃO GARANTIDA NA ROTINA DO SEU FILHO, SAIBA MAIS SOBRE OS CLUBS:
Atividades extracurriculares nas áreas de cultura (dança, teatro e musicalização), esportes (educação física com atividades aquáticas em piscina aquecida e karatê), tecnologias (informática e robótica), lazer e idiomas (inglês) que estimulam e desenvolvem o potencial dos nossos alunos de maneira prazerosa.