META: 100% Alunos Empregados

Bacharelado: Reconhecimento de Curso: Portaria n° 110 de 04/02/21 publicada no D.O.U. de 05/02/21

 Licenciatura: Reconhecimento de Curso: Portaria n° 917 de 27/12/18 publicada no D.O.U. de 28/12/18

A qualidade do curso esta diretamente ligada a empregabilidade. Os alunos da Network também organizam-se em rede onde uns ajudam aos outros, a solidariedade é um dos valores estimulados pelo espírito Network. Assim os próprios alunos também ajudam muito o SEE a cumprir sua missão.
100% DE ALUNOS EMPREGADOS

Os alunos e ex-alunos da Network são grandes parceiros para o SEE, pois eles ocupam posições de destaque nas principais organizações da região. Como a Network forma profissionais desde 1986 e tem uma marca solidificada, seus diretores, mantenedores e professores também não medem esforços para ajudar cada aluno a realizar seus sonhos e contribuir com a sociedade exercendo sua profissão.

Saiba mais

IDENTIFICAÇÃO COM A PROFISSÃO

Você adora praticar esportes? Valoriza a sua saúde e a qualidade de vida? É dinâmico e tem paciência para ensinar? Está sempre preocupado com o bem estar das pessoas? A Educação Física das Faculdades Network é o curso certo para você!

PERSPECTIVAS DA PROFISSÃO

Educação Física é uma das profissões mais promissoras do país, pois cuida da melhoria da qualidade de vida das pessoas. O profissional desta área pode ser um professor concursado, o que lhe garante segurança e estabilidade, além de ter a possibilidade de abrir a sua própria academia, se optar pela formação em bacharelado.

PERFIL DO PROFISSIONAL FORMADO PELA NETWORK

A graduação em educação física oferece uma formação ética, humanista, crítica, reflexiva, inclusiva e técnica na reflexão pedagógica e filosófica na intervenção profissional.

É uma área de conhecimento e intervenção profissional que tem como objeto de estudo e de aplicação da motricidade ou movimento humano, a cultura do movimento corporal, com foco nas diferentes formas e modalidades do exercício físico, da ginástica, do jogo, do esporte, das lutas e da dança, visando atender às necessidades sociais no campo da saúde, da educação e da formação, da cultura, do alto rendimento esportivo e do lazer.

A licenciatura atuará na docência do componente curricular Educação Física. O bacharel poderá atuar em todos os campos profissionais da educação física, saúde, esportes, cultura e lazer: centros de esporte e lazer, academias, clubes, hotéis, guia de turismo ecológico, inclusão esportiva para projetos sociais em empresas e organizações não-governamentais e personal trainer.



DIFERENCIAL

O curso da Network diferencia-se pelo corpo docente (mestres e doutores) pelas aulas práticas em ambientes especiais, tais como: ginásio, quadra, piscina, laboratório de anatomia, sala de lutas, sala de ginástica, laboratório de avaliação física.



DINÂMICA DO CURRÍCULO

O curso possui um currículo amplo, integrado e flexível. As aulas são presenciais associando teoria e prática e perpassa todo o currículo, disciplinas digitais, atividades de extensão, atividades acadêmicas integradoras e estágio supervisionado. As aulas práticas são realizadas na quadra, piscina aquecida, laboratórios específicos, academias da região, centros esportivos, centros de saúde e escolas.

A formação do graduado em Educação Física tem ingresso único, destinado tanto ao bacharelado quanto à licenciatura, e desdobrar-se-á em duas etapas, sendo: comum (1.600 horas) e específica (1.600 horas).

O currículo é organizado em 2 etapas, sendo: etapa comum (1.600 horas) – núcleo de formação geral da área de educação física e a etapa específica (1.600 horas) nas áreas de conhecimentos específicos das opções em licenciatura ou bacharelado.


MERCADO DE TRABALHO (CAMPO DE ATUAÇÃO)

O curso de Educação Física é uma das profissões mais promissoras do país, pois cuida da melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Com a obrigatoriedade da Educação Física no currículo do ensino básico e médio, quem opta pela licenciatura encontra um mercado com alto índice de empregabilidade. Quem pretende continuar os estudos e fazer mestrado ou doutorado, também poderá atuar como docente em universidades.

Os bacharéis também conseguem boas oportunidades de emprego e um mercado bastante diversificado. Um dos campos de atuação em alta é o atendimento individualizado, também conhecido como personal trainer. Empresas dos mais diversos tamanhos e de diferentes setores da economia contratam profissionais formados em Educação Física para elaborarem e executarem programas de ginástica laboral para os funcionários da organização. Clubes esportivos também costumam contratar profissionais de Educação Física para atuarem na preparação física de atletas a fim de promover um bom condicionamento físico e prevenir possíveis lesões causadas pela prática de esportes. Outro setor que vem crescendo bastante nos últimos anos é o da recreação e turismo ecológico. Hotéis, resorts,pousadas e até navios contratam profissionais de Educação Física para realizarem atividades recreativas com seus hóspedes como brincadeiras, caminhadas, montanhismo e outros. As academias de ginástica também estão em alta e em constante crescimento, já que é cada vez maior a procura por profissionais capacitados a acompanhar e orientar as pessoas durante a prática de exercícios físicos. O bacharel pode atuar também em hospitais e centros de reabilitação, bem como inclusão esportiva para projetos sociais em empresas e organizações não-governamentais.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

MATRÍCULAS ABERTAS

Infraestrutura