Informática PARA A INTERNET


O profissional do Curso de Técnico em Informática para internet estará habilitado para: planejar e documentar aplicações para Web e dispositivos móveis; desenvolver e organizar elementos estruturais e visuais de aplicações para Web e dispositivos móveis; monitorar projetos de aplicações para Web e dispositivos móveis; estruturar e implementar banco de dados para aplicações Web; codificar aplicações para Web e dispositivos móveis; publicar e testar aplicações para Web e dispositivos móveis; documentar e realizar manutenção de aplicações para Web e dispositivos móveis.


O itinerário formativo será organizado em três módulos: 

Qualificação profissional técnica de nível médio de Auxiliar de informática para internet: será conferido o diploma a o aluno que concluir com êxito o módulo I.

Qualificação profissional técnica de nível médio de Auxiliar em design de websites: será conferido o diploma a o aluno que concluir com êxito os módulos I e II.

Habilitação profissional de Técnico em Informática para internet: será conferido o diploma ao aluno que concluir com êxito os módulos I, II e III.

MÓDULO I: Arte digital, Banco de dados, Fundamentos da informática, Programação e algoritmos I, Gestão de conteúdo web I, Interfaces web I.

MÓDULO II: Gestão de conteúdo web II, Interfaces web II, Desenvolvimento para dispositivos móveis I, Sistemas web I, Programação e algoritmos II.

MÓDULO III: Usabilidade e design de interação, Desenvolvimento para dispositivos móveis II, Sistemas web II, Ética e cidadania, Segurança da informação. *Libras opcional.