NOVA ODESSA

CAMPUS I

Com aproximadamente 10 mil m2, nosso Campus de Nova Odessa oferece ao estudante contemporâneo uma infra-estrutura de primeiro mundo. Aqui, tudo é planejado para atender às necessidades do ensino, da pesquisa e da extensão.

A localização é privilegiada, na divisa de Sumaré com Nova Odessa (Av. Rebouças/Av. Ampélio Gazzetta), com fácil acesso às cidades de Americana (15 minutos), Santa Bárbara D’Oeste (20 minutos), Hortolândia (15 minutos), Paulínia (20 minutos) e Campinas (25 minutos).

Neste campus, a Network oferece cursos de Pós-Graduação, graduação em Administração Geral, Sistemas de Informação e Licenciatura em Pedagogia. É muito importante esclarecer que não são cursos técnicos de nível superior. Aqui os cursos são de graduação, com título de bacharelado e de licenciatura.

Endereço: Av. Ampélio Gazzetta, 200 – Lopes Iglesias
Tel.: (19) 3476-7676 | CEP 13385-510

Infraestrutura

A Biblioteca da Network vem desenvolvendo suas atividades desde 2002, em paralelo ao ano de fundação das próprias Faculdades. A Biblioteca atende aos cursos de Administração, Sistemas de Informação e Pedagogia. O seu objetivo é de oferecer informações técnico-científicas e suporte aos programas de pesquisa, ensino e extensão e possibilitar à comunidade científica o acesso às informações armazenadas e geradas na instituição, promovendo intercâmbio de informações, experiências e documentos. Oferece serviços de consulta local; empréstimo domiciliar; reserva de publicações; acesso à internet; orientação aos usuários; diretrizes para elaboração de trabalhos científicos e normalização bibliográfica; empréstimo entre bibliotecas; comutação bibliográfica.

SAIBA MAIS:

Os laboratórios de informática têm por finalidade prestar serviços de atendimento à comunidade acadêmica, fornecendo recursos computacionais a serem utilizados nas disciplinas dos cursos regulares e em cursos ministrados pela referida IES.

HORÁRIOS:

Segunda à Sexta-Feira:
07:30hrs às 12:00hrs
13:00hrs às 17:00hrs
18:00hrs às 22:40hrs

Sábado:
07:30hrs às 16:15hrs

Intervalos

Segunda à Sexta-Feira:
12:00hrs às 13:00hrs
17:00hrs às 18:00hrs

No laboratório de Robótica, com infraestrutura direcionada ao aprendizado tecnológico, utilizamos os kits de montagem da Lego compostos por peças diversas, motores e sensores controláveis por computador e por softwares que permitem programar, de alguma forma, o funcionamento dos modelos montados.

 

O laboratório de Enfermagem conta com o apoio de um responsável técnico para atender os quesitos de segurança, conservação e comodidade para os usuários.

Possui dois leitos com dois bonecos anatômicos e equipamentos para a realização de todos os procedimentos e técnicas de enfermagem.

O laboratório de química localiza-se próximo a portaria e ao estacionamento do campus, conta com responsável técnico para atender os quesitos de segurança, conservação e comodidade para os usuários também possui acesso para portadores de necessidades especais.

O mesmo tem capacidade para 20 alunos e conta com iluminação e a ventilação natural e artificial.

O laboratório de Anatomia e Fisiologia Humana possui peças anatômicas que permitem o estudo da Anatomia Sistemática Humana

O Bloco destinado às salas de aula são de fácil acesso e possibilitam visualizar os demais pisos.
As salas de aulas são amplas, favorecendo a ventilação e iluminação natural e têm vista para as áreas verdes do entorno do prédio.

Salas Multimídias

A metodologia de ensino da Network é dinâmica, o aluno não fica o tempo todo na sala de aula.Outros ambientes e laboratórios também são utilizados. As salas da Network dispõe de TV, Datashow e outros equipamentos multimídia e em breve receberão lousas digitais.

Salas de Aulas Infantis

As salas de aula infantis na Network são devidamente planejadas para atender as necessidades das crianças nas diversas faixas etárias, da mesma forma que a mobília é adequada para cada nível de ensino.

A praça de alimentação e o pátio coberto são locais de convivência, por isso fica na parte central do prédio, de fácil acesso a todos. É um local muito agradável, limpo, seguro, com ventilação e iluminação natural de ambos os lados. Nesse espaço há uma fonte e uma cascata com carpas e plantas nativas da mata atlântica, um ambiente muito relaxante que favorece a reflexão e o debate, além de uma ampla área coberta, a praça dispõe de serviços de Restaurante, Cantina, Doçaria e Sorveteria. Venha tomar com café com gente, você vai adorar!

Espaço destinado às aulas de ballet e outras atividades que envolvem a dança e atividades a fim. Fica ao lado do Palco do ginásio esportivo.

Espaço destinado às aulas de Artes Marciais

Uma brinquedoteca é reconhecida como espaço preparado para estimular a criança a brincar, permitindo o acesso a uma grande variedade de brinquedos, dentro de um ambiente especialmente lúdico. Orientados quanto às necessidades psicopedagógicas das crianças, os educadores que trabalham nas brinquedotecas trabalham para desenvolver hábitos de responsabilidade e trabalho, criar espaços de convivência que propiciem interações espontâneas e desvincular o valor lúdico do monetário do brinquedo.

Na Network, o espaço da Brinquedoteca é muito utilizado pelos professores e alunos do Colégio e também pelos universitários, como campo de observação e aplicação de projetos, dentro de um ambiente lúdico, onde tudo convida a explorar, a sentir, a experimentar. Por meio das atividades lá desenvolvidas, a criança é estimulada a construir conhecimentos, interagindo com o meio físico e social.

A Brinquedoteca, entre outros objetivos, procura ainda: – estimular o desenvolvimento integral das crianças, – valorizar o brincar e as atividades lúdicas, – possibilitar à criança o acesso a vários tipos de brinquedos e de brincadeiras, – enriquecer as relações familiares, através da participação dos adultos nas atividades infantis, – emprestar brinquedos, – desenvolver hábitos de responsabilidade e cooperação entre as crianças e entre crianças e adultos.

As técnicas da brinquedoteca são utilizadas em diferentes contextos, por isso os universitários buscam sempre nesse espaço uma capacitação alternativa. Encontra-se ações de brinquedotecas: – em hospitais, destinadas a amenizar o sofrimento das crianças internadas, – terapêuticas, que auxiliam no trabalho com crianças portadoras de deficiências, – anexas a Universidades, onde se realizam pesquisas sobre o desenvolvimento infantil e onde são testados novos brinquedos e brincadeiras, – comunitárias, onde as relações de vizinhança são estimuladas, – em clínicas psicológicas, quando colaboram no tratamento de crianças com dificuldades de comportamento etc, – compostas por material de sucata (as “sucatecas”) que utilizam brinquedos confeccionados com material em desuso.

É comum associar o processo de ensino/aprendizagem com sofrimento ou castigo. Assim é nossa sociedade. Entre as áreas de conhecimento, talvez a que mais sofre com essa relação automática é a matemática, considerada muito difícil para a maioria. Se buscarmos o significado da palavra, descobriremos que matemática é a arte de compreender. Sendo assim, notamos que não há nada de sofrimento na sua concepção, pelo contrário, pode até resultar em prazer.

Mas como transformar essa área de conhecimento em prazer? A Matemoteca é um caminho. Na Matemoteca os principais recursos são jogos que apresentam a matemática sob um novo ângulo, de forma desafiadora, lúdica e divertida, sem as habituais cobranças. O jogo tem valor terapêutico, desenvolve confiança e iniciativa, ensinando a criança a se relacionar com o conhecimento, com as pessoas, com seus problemas, a superar suas frustrações, a aceitar suas capacidades, enfim ensina valores humanos, valores para a vida.

Cabe lembrar que o jogo não é uma solução mágica para os problemas de aprendizagem, mas um recurso extremamente benéfico, um grande aliado capaz de proporcionar resultados significativos. Dessa forma, acreditamos que a Matemoteca pode criar uma ponte entre a matemática e o aprendiz, pois na concepção de um ambiente lúdico, desvinculado da sala de aula e da obrigação do “certo”, a criança, então, encontra um ambiente seguro para aprender.

A Network possui uma das maiores piscinas cobertas e aquecidas da região. Suas dimensões aproximam-se muito de uma semi-olímpica. Possui vestiários próprios e duplo sistema de aquecimento, porém privilegia-se o solar, evitando emissões de gases que provocam efeito estufa. Alunos de todos os níveis de ensino são estimulados à prática de natação, desde muito cedo.

A Network valoriza muito a formação esportiva e para isso o Ginásio Coberto é de fundamental importância.

Os currículos Network oferecem Educação Física (futebol, vôlei, basquete, handball), com uma proposta diferenciada que respeita a opinião dos alunos e estimula a educação esportiva. Também oferece atividades extracurriculares opcionais, pelas quais os alunos desfrutam das mais diversas atividades desde o ballet, karatê e até a ginástica olímpica.

O playground é um local de lazer e diversão e também de desenvolvimento de inúmeras atividades pedagógicas pelas crianças que, diariamente, o utilizam com seus professores e também nos horários de intervalo. É um parque ao ar livre que possui diversos brinquedos, veja nas fotos que delicia!