Atividades Extracurriculares

CLUBS

A Network foi credenciada para oferta do High School Americano, pela Edmentun, sediada no Reino Unido, representada no Brasil oficialmente.

A partir dessa parceria nossa proposta pedagógica foi atualizada visando preparar os nossos alunos e demais interessados para atingirem o nível de Inglês, o preparo físico e as habilidades e competências para estudar no exterior.

Essa formação preparatória será oferecida em todos os níveis de ensino, ampliando as cargas horárias de aulas de inglês no horário regular de aulas, enfatizando a língua Inglesa, sem perder de vista a língua espanhola que será oferecida no club de espanhol com os alunos agrupados por nível, segundo a classificação internacional. 

 Assim, foram criados os clubes que tem como meta principal relevar talentos esportivos, culturais e científicos, formando alunos preparados para as exigências globais. 

Cada um dos clubes tem as suas prioridades sendo que o de práticas esportivas, possui coordenador próprio e visa criar uma rotina com educação física e boa nutrição, desenvolver a disciplina, a responsabilidade, a pontualidade e as estratégias de trabalho em equipe. O uso de uniformes esportivos para cada modalidade é obrigatório.

No club de arte os alunos poderão se autoconhecer e desenvolver habilidades artísticas nas aulas de cinema e teatro, artes plásticas e no club de literatura despertamos novos talentos, criamos uma programação cultural permanente e no club de ciências identifica alunos com perfil para iniciação cientifica e elaboração de projetos inovadores. 

 Os clubes tem regulamento geral e regras específicas para entrada de novos alunos e para a sua permanência. É obrigatório o uso do uniforme esportivo completo de cada modalidade.

Participar dos Clubs é uma ótima opção para evitar que (sua) filho (a) passe o dia todo sozinho em frente à televisão, celular ou ao computador, as atividades ainda contribuem para o desenvolvimento de diferentes capacidades.

Diversas pesquisas indicam também que a responsabilidade e autonomia estimuladas nos clubs colaboram para um melhor rendimento escolar.

Um estudo feito pela Sociedade para Pesquisa do Desenvolvimento da Criança, nos Estados Unidos, mostrou que enquanto 40% dos meninos e meninas entre 5 e 18 anos não tinham nenhuma atividade fora da escola, entre 3% e 6%, gastavam vinte horas por semana em cursos e aulas antes ou depois do horário escolar. Não por acaso, eram justamente esses últimos os que demonstravam melhor preparo educacional e psicológico.

Para ajudar o aluno(a) a escolher os clubs os pais devem levar em conta a necessidade do aluno(a), mas o desejo dele deve ser determinante. Os pais não devem projetar, em seus filhos, seus sonhos pessoais que não foram realizados.

Converse sobre as opções oferecidas para seu(sua) filho(a) e explique o que é cada uma das atividades. Se ele(a) demonstrar vontade de fazer determinada atividade, os pais devem conversar sobre essa escolha (do que ela gosta? Por quê? O que pretende com essa atividade?).