Enfermagem

O técnico em Enfermagem será habilitado para: realizar, sob a supervisão do enfermeiro, cuidados integrais de enfermagem a indivíduos, família e grupos sociais vulneráveis ou não; atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença em todo o ciclo vital; participar do planejamento e da execução das ações de saúde junto à equipe multidisciplinar, considerando as normas de biossegurança, envolvendo curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, banho de leito, cuidados pós-morte, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais; preparar o paciente para os procedimentos de saúde; participar de comissões de certificação de serviços de saúde colaborando com o enfermeiro. Auxilia no desenvolvimento das ações de educação para o autocuidado e executa as ações de biossegurança.

O itinerário formativo será organizado em dois módulos: 

Auxiliar de Enfermagem: será conferido aos egressos do fundamental I o diploma de Qualificação Profissional de Auxiliar de Enfermagem o aluno que concluir com êxito o módulo I.

Técnico de Enfermagem:  será conferido aos egressos do ensino médio o diploma de Técnico de Enfermagem o aluno que concluir com êxito os módulos I e II.