Engenharia Civil

Portaria de Autorização nº 674 de 04/07/2017,  publicada no D.O.U. de 06/07/2017 Carga Horária: 4.320 h

Coordenador: Prof.

✔ IDENTIFICAÇÃO COM A PROFISSÃO 

Você gosta de projetar obras? Acompanhar processos de construções? Tem facilidade em desenvolver instalações elétricas e hidráulicas? Então, a Engenharia Civil é ideal para você!

✔ PERSPECTIVAS DA PROFISSÃO

Há setores vitais e que necessitam do profissional da Engenharia Civil. Um deles é a área de saneamento. Para superar a crise no abastecimento de água nas cidades precisam ser realizadas obras de grande porte, e que demandam profissionais da engenharia civil. A geração de energia, também fundamental para o país, exige obras civis e, consequentemente, engenheiros civis. Se a construção de novos imóveis está em baixa, existe uma demanda para a manutenção de casas e edifícios com mais de cinco anos. Uma parte desses graduados ainda é absorvida pelo mercado financeiro, atuando em bancos, financeiras e administradoras de fundos.

✔ PERFIL DO ENGENHEIRO FORMADO PELA NETWORK

O engenheiro formado pelas Faculdades Network é crítico, reflexivo, ético, humanista, autônomo e empreendedor, capacitado a intervir, promover, e disseminar conhecimentos nas áreas contábeis. O engenheiro civil projeta, gerencia e executa obras como casas, prédios, pontes, viadutos, estradas e barragens. Ele acompanha todas as etapas de uma construção ou reforma, da análise do solo e estudo da insolação e da ventilação do local até a definição dos tipos de fundação e os acabamentos. Especifica as redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento do edifício e define o material a ser usado. Chefia as equipes de trabalho, supervisionando prazos, custos, padrões de qualidade e de segurança. Cabe a ele garantir a estabilidade e a segurança da edificação, calculando os efeitos dos ventos e das mudanças de temperatura na resistência dos materiais usados na construção. Este profissional também pode se dedicar à administração de recursos prediais, gerenciando a infraestrutura e a ocupação de um edifício.

✔ DIFERENCIAL DO BACHARELADO EM ENGENHARIA CIVIL DA NETWORK 

Diferencia-se de outros cursos pelo forte currículo que contempla as principais áreas de construção, facilitando a inserção do profissional no mercado de trabalho.

Além das disciplinas e das atividades em laboratório específico das engenharias, na área das Ciências Exatas, o curso de Engenharia Civil inclui desenho técnico e matérias das áreas de Administração e Economia. Nos três anos finais, o aluno cursa disciplinas mais ligadas às áreas da especialização escolhida: estruturas, construção civil, hidráulica e saneamento, transportes ou geotecnia.

Nossos professores são renomados mestres e doutores com ampla experiência profissional e acadêmica. São motivados e têm acesso às recentes pesquisas nacionais e internacionais da área, o que interfere diretamente na qualidade dos profissionais formados pela Network.

BIBLIOTECA VIRTUAL 

Acesso a milhares de livros com mais de 40 áreas do conhecimento na Biblioteca Virtual – Pearson do Brasil. 24 horas/dia, 7 dias/semana sem limite de acessos, confira:

✔ INFRAESTRUTURA 

Biblioteca especializada com amplo acervo de livros e revistas, títulos nacionais e internacionais; Laboratórios de Física, Química, Eletricidade e Eletrônica, Sistemas Digitais, Automação Industrial, Processos de Mecânica;Laboratórios de computação de última geração com softwares originais específicos da área; Salas de estudo; Salas multimídia com Wi-fi.

✔ GUIA DO UNIVERSITÁRIO

EM ATUALIZAÇÃO …..