Ensino Médio

ENSINO MÉDIO + TÉCNICO 

No Ensino Médio o aluno já é adolescente e suas responsabilidades aumentam. Por isso, é estimulado a consolidar e aprofundar seus conhecimentos de forma que seja capaz de aplicar e articular com a realidade do país e do mundo com responsabilidade, autonomia, expressividade, ética e proatividade. Intensifica-se o grau de exigência das disciplinas e das atividades propostas, além do projeto de orientação de carreira que favorece o amadurecimento da escolha profissional, e o prepara para os vestibulares de acordo com o interesse do estudante.

Nesta fase, as atividades físicas são de fundamental importância, razão pela qual oferecemos uma ampla carga horária de educação física. O estudante poderá permanecer no colégio no período integral e conciliar seus estudos individuais na biblioteca, nos laboratórios de computação e participar ativamente dos grupos de estudos.

METODOLOGIA: As aulas são dinâmicas, os alunos debatem, interagem, participam de seminários e discutem suas ideias em um ambiente afetivo e colaborativo.

50

Ensino Médio é a fase de consolidação da preparação para exames de admissão em instituições de Educação Superior e para a vida universitária, assim como de formação do estudante como cidadão autônomo, responsável e ético.

DIFERENCIAIS

 Avaliações que estimulam o hábito de estudo;

 Semana de provas com questões no formato do Enem ao fim de cada bimestre;

 Pelo menos um simulado por bimestre, com questões no formato das provas do Enem e de vestibulares;

 Assistência pedagógica;

 Projeto de Leitura e Escrita;

 Tarefas on-line;

MATRIZ CURRICULAR

Matriz curricular: Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Física, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Literatura, Oficina de Redação, Matemática, Química, Sociologia e Língua Espanhola;

PROJETOS ESPECIAIS:

 SOFIA – Feira do Conhecimento;  ✔ Mostra de Profissões;   Participação no OPEN WEEK (Workhop de Iniciação Científica das Faculdades Network).

HORÁRIOS:

Aulas das 7h20 às 12h50, de segunda a sexta-feira.

INFRAESTRUTURA