Proposta Pedagógica

Desde 1986, a Network trabalha para oferecer uma educação de qualidade em todos os níveis de ensino. Nosso compromisso é com uma educação progressista e com a filosofia de educar os alunos para que se tornem cidadãos críticos e proativos, capazes de interpretar a realidade e nela interferir, visando bem-estar comum, a ética, a sustentabilidade, o equilíbrio do meio ambiente e respeitando os princípios do processo de humanização.

Em nossas aulas (vivências) buscamos práticas pedagógicas e sociais que provoquem a reconstrução crítica do pensamento e da ação na sala de aula. Por meio da interação em diferentes situações, o educando se apropria das ideias e às adéqua ao seu contexto social.

Quatro eixos articulam o currículo em cada um dos níveis. A pesquisa proporciona a descoberta do mundo, a interação com a realidade e a iniciação ao pensamento científico e filosófico. As histórias estimulam o exercício do prazer de escutar, de imaginar, de interpretar e de contar. A arte desenvolve a sensibilidade estética e a criatividade. Os jogos promovem o raciocínio lógico, a comunicação e a socialização, isto é, a capacidade de trabalhar em equipe, de aceitar e respeitar as regras e o próximo.

As aulas são dinâmicas e as atividades desenvolvidas proporcionam ao estudante Network o diálogo com os conteúdos programáticos e a construção do conhecimento. Os professores realizam uma interferência pedagógica diferenciada com cada estudante favorecendo a relação entre os novos conceitos e sua bagagem cognitiva, oriundos das experiências. Nossa proposta pedagógica é fruto de uma ação coletiva.

Visando uma sólida formação, oferecemos uma infraestrutura física e tecnológica de padrão universitário.