Segurança do Trabalho

SEG

Atua em ações prevencionistas nos processos produtivos com auxílio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de controle de riscos  ambientais de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde do trabalho. Desenvolve ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho. Orienta o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) e equipamentos de proteção coletiva (EPC). Executa o programa de prevenção de riscos ambientais (PPRA).

ATUAÇÃO PROFISSIONAL: pode atuar nas instituições públicas e privadas, também em fabricantes e representantes de equipamentos de segurança, indústrias, hospitais, comércios, construção civil, portos e aeroportos, centrais de logística, instituições de ensino, fabricação e representação de equipamentos de segurança, empresas e consultorias para capacitações em segurança do trabalho.

POSSIBILIDADES DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA NO ITINERÁRIO FORMATIVO: Especialização técnica em higiene ocupacional. Especialização técnica em ergonomia. Especialização técnica em prevenção e combate a incêndio. Especialização técnica em meio ambiente. Especialização técnica em segurança do trabalho na construção civil. Especialização técnica em segurança do trabalho em petróleo e gás.

POSSIBILIDADES DE VERTICALIZAÇÃO PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO NO ITINERÁRIO FORMATIVO: Curso superior de tecnologia em segurança no trabalho. Bacharelado em engenharia civil. Bacharelado em engenharia elétrica. Bacharelado em engenharia mecânica. Bacharelado em engenharia de produção. Bacharelado em engenharia química. Bacharelado em arquitetura.

BIBLIOTECA VIRTUAL

Acesso a milhares de livros com mais de 40 áreas do conhecimento na Biblioteca Virtual – Pearson do Brasil. 24 horas/dia, 7 dias/semana sem limite de acessos, confira:

INFRAESTRUTURA