SUMARÉ

CAMPUS II

Com aproximadamente 10 mil m2, nosso Campus de Nova Odessa oferece ao estudante contemporâneo uma infra-estrutura de primeiro mundo. Aqui, tudo é planejado para atender às necessidades do ensino, da pesquisa e da extensão.

A localização é privilegiada, na divisa de Sumaré com Nova Odessa (Av. Rebouças/Av. Ampélio Gazzetta), com fácil acesso às cidades de Americana (15 minutos), Santa Bárbara D’Oeste (20 minutos), Hortolândia (15 minutos), Paulínia (20 minutos) e Campinas (25 minutos).

Neste campus, a Network oferece cursos de Pós-Graduação, graduação em Administração Geral, Sistemas de Informação e Licenciatura em Pedagogia. É muito importante esclarecer que não são cursos técnicos de nível superior. Aqui os cursos são de graduação, com título de bacharelado e de licenciatura.

Endereço: Rua Antônio Jorge Chebab, 810 Centro
Tel.: (19) 3873-2828 | CEP 13170-005

Infraestrutura

A Biblioteca localiza-se ao lado direito do prédio central, tem uma arquitetura da década de 50 com laje suspensa. Dispõe de vários ambientes para atender as necessidades de estudos individuais e em grupo sendo 13 mesas para com 04 cadeiras anatômicas, 15 cabines para estudos individuais sendo 03 com computadores para acesso a internet e ao acervo, 02 cabines para estudos individuais com televisores, 02 salas para aulas na biblioteca.

SAIBA MAIS:

Os laboratório de informática  localizam-se no prédio principal do campus, possui iluminação natural e artificial, conta com apoio de responsável técnico para atender os quesitos de segurança, conservação e comodidade para os usuários.

O laboratório funcionará das 13h00 as 22h45 de segunda à sexta e de sábado das 8h às 16h.

No laboratório de Robótica, com infraestrutura direcionada ao aprendizado tecnológico, utilizamos os kits de montagem da Lego compostos por peças diversas, motores e sensores controláveis por computador e por softwares que permitem programar, de alguma forma, o funcionamento dos modelos montados.

 

Laboratórios de eletrônica utilizado nas aulas de automação, elétrica e eletrônica, os dois laboratórios são completos com as instrumentações necessárias para as aulas do curso de mecatrônica voltadas para as áreas acima descrito, nestes laboratórios ficam também a bancada de hidro-pneumática.

Projeto desenvolvido por outro grupo de estudantes: Projeto desenvolvido por um grupo de alunos do curso de mecatrônica, utilizando conhecimentos adquiridos no curso, esse projeto é uma prensa, eles utilizaram uma programação em CLP, toda a parte elétrica do projeto e também fizeram o desenvolvimento da mecânica.

O laboratório de física é composto por cinco bancadas de estudos com os seguintes kits de experimento: trilho de ar linear, lei de Hooke, mesa de força, conjunto de termometria e calorimetria e plano inclinado. O laboratório conta com um técnico especializado para atender os quesitos de segurança, conservação e comodidade para os usuários também possui acesso para portadores de necessidades especiais.

O laboratório conta ainda com compressor de ar, policorte, esmiril, almoxarifado de ferramentas, painel de ferramentas, quadro de força e tomadas trifásico, painel de peças, baias para solda, quadro branco, conjunto didático de sensores, painel de controladores programáveis, controlador programável, conjunto de sensores de nível, conjunto didático para eletrônica digital, equipamento para controle de corrente e tensão, peças de eletrônica, bancada/painel didático de eletrotécnica e eletrônica, motor de indução e placa de teste didático para circuito eletrônico.

O laboratório de química localiza-se próximo a portaria e ao estacionamento do campus, conta com responsável técnico para atender os quesitos de segurança, conservação e comodidade para os usuários também possui acesso para portadores de necessidades especais.

O mesmo tem capacidade para 20 alunos e conta com iluminação e a ventilação natural e artificial.

 

Oficina, usada para as aulas de mecânica, nela estão os tornos as fresas, as máquinas de solda, as furadeiras de bancada, os esmerius, a serra policorte as bancadas com as morsas e Ferramentaria completa para oficina.

O laboratório de materiais de construção civil é equipado para realizar experimentos de concreto

O Bloco destinado às salas de aula são de fácil acesso.
As salas de aulas são amplas, favorecendo a ventilação e iluminação natural e têm vista para as áreas verdes do entorno do prédio.

 

Salas de Aulas Infantis

As salas de aula infantis na Network são devidamente planejadas para atender as necessidades das crianças nas diversas faixas etárias, da mesma forma que a mobília é adequada para cada nível de ensino.

Uma brinquedoteca é reconhecida como espaço preparado para estimular a criança a brincar, permitindo o acesso a uma grande variedade de brinquedos, dentro de um ambiente especialmente lúdico. Orientados quanto às necessidades psicopedagógicas das crianças, os educadores que trabalham nas brinquedotecas trabalham para desenvolver hábitos de responsabilidade e trabalho, criar espaços de convivência que propiciem interações espontâneas e desvincular o valor lúdico do monetário do brinquedo.

Na Network, o espaço da Brinquedoteca é muito utilizado pelos professores e alunos do Colégio e também pelos universitários, como campo de observação e aplicação de projetos, dentro de um ambiente lúdico, onde tudo convida a explorar, a sentir, a experimentar. Por meio das atividades lá desenvolvidas, a criança é estimulada a construir conhecimentos, interagindo com o meio físico e social.

A Brinquedoteca, entre outros objetivos, procura ainda: – estimular o desenvolvimento integral das crianças, – valorizar o brincar e as atividades lúdicas, – possibilitar à criança o acesso a vários tipos de brinquedos e de brincadeiras, – enriquecer as relações familiares, através da participação dos adultos nas atividades infantis, – emprestar brinquedos, – desenvolver hábitos de responsabilidade e cooperação entre as crianças e entre crianças e adultos.

As técnicas da brinquedoteca são utilizadas em diferentes contextos, por isso os universitários buscam sempre nesse espaço uma capacitação alternativa. Encontra-se ações de brinquedotecas: – em hospitais, destinadas a amenizar o sofrimento das crianças internadas, – terapêuticas, que auxiliam no trabalho com crianças portadoras de deficiências, – anexas a Universidades, onde se realizam pesquisas sobre o desenvolvimento infantil e onde são testados novos brinquedos e brincadeiras, – comunitárias, onde as relações de vizinhança são estimuladas, – em clínicas psicológicas, quando colaboram no tratamento de crianças com dificuldades de comportamento etc, – compostas por material de sucata (as “sucatecas”) que utilizam brinquedos confeccionados com material em desuso.

O espaço de convivências localiza-se em uma ampla praça central arborizada onde os alunos, professores, colaboradores e a comunidade externa terão a sua disposição os serviços de cantina, restaurante e livraria.

Sua infraestrutura também prevê um palco para realização de atividades culturais, artísticas e recreação, contando ainda com um campo de futebol, o primeiro que o município teve e será restaurado. A instituição também possui outra unidade que dispõe de uma completa infra-estrutura esportiva como ginásio coberto, piscina aquecida com capacidade para atender os alunos de ambas as unidades.

O playground é um local de lazer e diversão e também de desenvolvimento de inúmeras atividades pedagógicas pelas crianças que, diariamente, o utilizam com seus professores e também nos horários de intervalo. É um parque ao ar livre que possui diversos brinquedos, veja nas fotos que delicia!

Localizado próximo aos estacionamentos, em um prédio todo construído em concreto será implantado um Teatro que atenderá além das necessidades acadêmicas a população externa tendo em vista que o município não possui nenhum Teatro.

Em principio terá capacidade para atender 500 pessoas e com o mesanino previsto poderá atender 800. A instituição também dispõe de anfiteatro equipado em sua outra unidade com ginásio com capacidade para receber 3.000 pessoas.

A instituição possui portaria e estacionamento para veículos que visa atender a comunidade acadêmica gratuitamente e a comunidade externa. Atualmente o estacionamento atende 200 carros e possuirá capacidade para atender mais 300.