Pedagogia

Coordenador: Prof.ª Me.Helena Prestes dos Reis

✔ IDENTIFICAÇÃO COM A PROFISSÃO 

Você gostaria que o mundo fosse diferente? Tem facilidade de comunicação, debater ideias e interagir com as pessoas? Gosta de ajudar os outros e adora crianças? Também gosta de ler, refletir, escrever suas ideias? Você vai se realizar no curso de Pedagogia da Network!

✔ PERSPECTIVAS DA PROFISSÃO

Pesquisas apontam grande falta de professores. Matérias recentes demonstram que na nossa região, somente em 2011, 80% das escolas ficaram sem professores. Pedagogia é uma profissão com alta empregabilidade. Uma profissão que garante estabilidade em concurso público e plano carreira. Tem uma ótima perspectiva de futuro, remuneração promissora e jornada de trabalho reduzida.

✔ PERFIL DO PEDAGOGO FORMADO PELA NETWORK

A licenciatura em Pedagogia da Network tem como objetivo formar educadores com visão humanística, crítica e reflexiva, que lhes permita verdadeiramente contribuir para melhoria da qualidade da educação e para a produção de novos conhecimentos.

São professores alfabetizadores com grande ênfase na pesquisa e na prática profissional. Dotados de uma formação de qualidade que lhes permite atuar no universo da docência, na Gestão Escolar, na área de Serviços e Apoio Escolar, assim como na Pesquisa Científica e em outras áreas em que sejam previstos de conhecimentos pedagogos.

✔ DIFERENCIAL DA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA NETWORK 

Com um currículo amplo, o curso de Licenciatura em Pedagogia das Faculdades Network prepara professores para lecionar em Berçários e Creches, na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e também com Jovens, Adultos e na Educação profissional.

Na área de Administração Educacional em cargos como: Diretor, Vice-Diretor, Coordenador Pedagógico, Orientador Educacional e Supervisor de Ensino. Podem contribuir na Elaboração, Implementação e Avaliação de Políticas Públicas e Projetos Socioambientais.

Nas empresas podem atuar especialmente nos setores de Recursos Humanos. E ainda em brinquedotecas, Hospitais, Editoras, Hotéis, Resorts, Diretorias de Ensino, Secretarias de Educação, em Institutos e Centros de Referência para Deficientes; Organizações Não governamentais (ONGs); Condomínios, Hotéis, Resorts, Associações, Órgãos Representativos de Classes.

O curso contempla as disciplinas de História da Educação; Políticas Púbicas; Psicologia e Inclusão Social; Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS; Didática; Tecnologia; Filosofia da Educação; Educação Especial, Tecnologia da Informação e Comunicação.

Nossos professores são renomados mestres e doutores com ampla experiência profissional e acadêmica. São motivados e tem acesso às mais recentes pesquisas nacionais e internacionais na área da Pedagogia, o que interfere diretamente na qualidade dos professores formados pela Instituição.

Esses grandes diferenciais qualitativos garantem o sucesso de nossos alunos no mercado de trabalho e em concursos púbicos: 99% de alunos inseridos no mercado de trabalho. Fonte – SEE de julho 2015.

✔ INFRAESTRUTURA 

Biblioteca especializada com amplo acervo de livros e revistas, títulos nacionais e internacionais;
Laboratórios de computação de última geração com softwares originais específicos da área;
Salas de estudo;
Salas multimídia com Wi-fi.