Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um documento de gestão administrativa e acadêmica, instituído pelo Ministério da Educação – MEC para as Instituição de Ensino Superior (IES) públicas e privadas. O PDI visa identificar a IES no que diz respeito à missão a que se propõe, à sua filosofia de trabalho, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve e, ou pretende desenvolver. A partir de sua elaboração constitui-se em um compromisso da Network com o seu corpo social, com a comunidade científica e tecnológica, com o Ministério da Educação e com a sociedade em geral.

Na Network, a elaboração do PDI não decorre simplesmente de uma exigência legal, mas também para dar continuidade e aprimorar o processo de planejamento. Significa dizer que o PDI não poderá se constituir em um documento exclusivamente de controle burocrático, e sim, expressar as políticas acadêmicas e administrativas estratégicas da Network, fundamentadas na cultura, na identidade e na vocação da Network e com aderência à sua realidade institucional.

Segue abaixo os planos em vigor:

PDI CAMPUS I – Nova Odessa 2012 a 2016  |   PDI Nova Odessa de 2017 à 2021

PDI CAMPUS II – Sumaré 2014 a 2018