Políticas Institucionais

PLL

Com intuito de tornar público o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Network e suas articulações com o Projeto Político Pedagógico Institucional (PPPI), a Network sistematizou 5 (cinco) políticas institucionais sendo:

POLÍTICA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO INSTITUCIONAL E ACADÊMICA

Estimular a gestão  participativa e melhoria contínua. (objetivo 4).

✔ Elaboração de orçamento participativo;

✔ Elaboração de Planos de Gestão dos setores/cursos participativos a partir dos resultados da Avaliação Institucional;

✔ Integração dos Resultados da Avaliação Institucional ao Setor de Gestão de Pessoas (monitoração do desenvolvimento pessoal);

✔ Criação de O&M; descrevendo as rotinas e gerando manuais para colaboradores, docentes e pesquisadores;

✔ Reestruturação do setor administrativo e integração tecnológica ERP RM Sistemas nos setores:

✔  Recursos humanos, integração de catracas, Departamento Pessoal;

✔  Área Contábil e Controladoria;

✔ Elaboração de Planejamento Estratégico de Marketing e Comunicação.

 Valorização das pessoas que compõe o quadro funcional, retendo e atraindo pessoas (objetivo 6).

✔  Atualizar e Aprovar junto ao CONSU o Plano de Carreira e Incentivo à Docência e funcionários técnicos-administrativos.

POLÍTICA DE ENSINO (ARTICULAÇÃO PDI, PPI e PPC)

Manter os cursos existentes no padrão de qualidade alcançado (objetivo 1)

✔  Acompanhar e organizar a participação dos estudantes nos Exames Nacionais.  Incluir no plano de ensino atividades de Pesquisa e Extensão, valorizando o cumprimento das diretrizes curriculares e o Enade. Propiciar aulas especiais com simulados aos alunos que prestarão Enade para que esses se sintam seguros e preparados;

✔  Incentivar permanentemente a pesquisa cientifica e a extensão como eixos dinamizadores e integradores do currículo em todas as séries e cursos, exigindo produção intelectual do corpo docente e discente;

✔  Investir para aumentar a quantidade de bolsas de estudos destinadas ao programa de iniciação cientifica (PROBIC);

Diversificar a oferta de cursos para melhor atender a comunidade local e o sistema produtivo (objetivo 2)

Assegurar serviços de apoio e incentivo aos estudantes:

✔  Reestruturação do Projeto de Empresa Júnior de forma que suas funções sejam ampliadas e contribuam para o empreendedorismo, a geração de recursos para os próprios estudantes e incentive as ações de preservação de meio ambiente e responsabilidade social.

✔  Incentivar o Diretório Central Estudantil para formar politicamente os estudantes de forma que saiba articular politicamente em benefício da classe estudantil no âmbito local e nacional.

✔  Manter e ampliar projetos sociais e programas de incentivos e permanência de estudantes carentes na Instituição de forma que possa atender também aqueles que não têm condições de pagar.

POLÍTICA DE PESQUISA E EXTENSÃO – RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL

Diversificar a oferta de cursos para melhor atender a comunidade local e o sistema produtivo (objetivo 2)

Priorizar pesquisas para auto-conhecimento Institucional e melhoria da qualidade de vida local permanentemente:

✔  Inserção e atuação regional da IES;

✔  Perfil de ingressantes de todos os cursos e níveis de ensino oferecidos;

✔  Perfil de egresso e empregadores para todos os cursos e níveis de Ensino oferecidos que gere demanda para a IES.

Incentivo a Projetos de Pesquisas e Extensão de Docentes e Discentes que visam:

✔  Focalizar áreas de potencialidades e desenvolvimentos sustentáveis e geração de empregos na RMC;

✔  Memória e História Institucional.

Projetos que possam contribuir com a melhoria da qualidade de vida na comunidade local.

✔  Realização permanentemente eventos científicos com objetivo de integrar os cursos, socializar as pesquisas e atividades de extensão desenvolvidas pelos alunos e professores bem como os empregadores e campos de estágio;

✔  Publicações de revistas  Científicas, Resenhas de TCCs, e anais de eventos científicos, em papel e no formato virtual.

✔  Realização de Seminários:

✔  Avaliação Institucional e seus reflexos em toda comunidade acadêmica nos planos de gestão e planejamentos docentes, previstos em calendário;

✔  Temática da avaliação.

✔  Manter e ampliar a oferta de cursos de Extensão.

POLÍTICA DA QUALIDADE NETWORK

A NETWORK acredita que a QUALIDADE é uma construção coletiva que envolve toda comunidade acadêmica*.

Está comprometida em oferecer aos clientes**uma experiência diferenciada e superior.

✔  Propicia educação de qualidade

✔  Gera novos conhecimentos;

✔  Melhora continuamente o padrão de qualidade dos cursos oferecidos.

Desenvolve uma cultura centrada no cliente.

✔  Prioriza a satisfação do cliente;

✔  Ouve com humildade e respondendo às expectativas do cliente;

✔  Atua de forma pró-ativa e transparente;

Capacita seus profissionais para garantir a qualidade.

✔  Propicia infra-estrutura física e tecnológica adequadas;

✔  Realiza comunicação efetiva dos requisitos da comunidade interna, especialmente dos alunos e objetivos da qualidade;

✔  Valoriza e incentiva seus profissionais.

* (gestores, professores, estudantes, colaboradores, pais e comunidade). 
** Entende-se cliente no sentido mais amplo do termo, não reduzindo o relacionamento com o estudante a prestação de serviço.