Sistemas de Informação / BSI

Portaria de Renovação de Reconhecimento n° 929 de 21/07/10 publicada no D.O.U. de 22/07/10 | Carga Horária: 3.820h

Coordenador: Prof.

✔ IDENTIFICAÇÃO COM A PROFISSÃO

Você gosta de computador? Gosta de criar, gerenciar e implantar projetos inovadores? Está sempre ligado no universo tecnológico? Não vive sem internet e tem afinidade com matemática e desafios lógicos? O Bacharelado BSI da Network é melhor curso para você!

✔ PERSPECTIVAS DA PROFISSÃO

Atualmente a área de Sistemas de Informação é que mais cresce no país e tem mais dificuldade de mão de obra especializada, pois todas as empresas e organizações competitivas dependem de um bom Sistema de Informação. Faltam profissionais qualificados para atender a demanda de empregos.

✔ PERFIL DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO FORMADO PELA NETWORK

O Bacharel em Sistemas de Informação formado pelas Faculdades Network é generalista, versátil e ético, capaz de projetar, desenvolver e administrar sistemas computacionais. São preparados para planejar e viabilizar soluções tecnológicas nas mais diferentes áreas de aplicações científicas, industriais e comerciais. Formados por professores altamente comprometidos e capacitados, o profissionais de Sistemas de Informação das Faculdades Network têm qualificação acima da exigência das empresas da região.

✔ DIFERENCIAL DO BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – BSI DA NETWORK

Proporciona uma formação de altíssimo nível para ingressar em empresas competitivas e receber o devido reconhecimento salarial, além de ter a oportunidade de alcançar todos os seus objetivos e crescimento na carreira. A demanda regional é altíssima, portanto não precisará se deslocar para cidades mais longes. O Aluno aprenderá a planejar e viabilizar soluções tecnológicas nas mais diferentes áreas de aplicações científicas, industriais e comerciais, conquistando cargos de destaque na sociedade.
O campo de atuação é muito amplo, em qualquer setor (comércio, indústria, etc), as empresas e organizações competitivas dependem do bom funcionamento de um sistema de informação que depende de bons projetos de redes, programas eficientes, gerenciamento de banco de dados e completa e efetiva gestão dos sistemas envolvidos.
O currículo contempla as disciplinas de Gerente de Tecnologia da Informação; Gestor de Projetos; Supervisor de Suporte Técnico; Analista de Desempenho de Sistemas Computacionais; Consultor de TI e Sistemas Tecnológicos; Analista de Suporte; Analista de Dados e na Implantação de Novos Negócios (empreendedorismo).
Nossos professores são renomados mestres e doutores com ampla experiência profissional e acadêmica. São motivados e tem acesso às mais recentes pesquisas nacionais e internacionais na área de Sistemas de Informação, o que interfere diretamente na qualidade dos profissionais formados pela Instituição.
Esses grandes diferenciais garantem o sucesso de nossos alunos no mercado de trabalho e em concursos púbicos: 86 % de alunos inseridos no mercado de trabalho. Fonte – SEE de julho 2015.

BIBLIOTECA VIRTUAL

Acesso a milhares de livros com mais de 40 áreas do conhecimento na Biblioteca Virtual – Pearson do Brasil. 24 horas/dia, 7 dias/semana sem limite de acessos, confira:

✔ INFRAESTRUTURA

Biblioteca especializada com amplo acervo de livros e revistas, títulos nacionais e internacionais;
Laboratórios de computação de última geração com softwares originais específicos da área;
Salas de estudo;
Salas multimídia com Wi-fi.

✔ GUIA DO UNIVERSITÁRIO

EM ATUALIZAÇÃO …..