Curso Livre: Usinagem mecânica – torno, fresa e solda

Usinagem mecânica: torno, fresa e solda ** Campus: Sumaré **

São cursos de formação técnica que habilita profissionais para atuar com o maquinário mecânico para a criação ou retífica de peças, com base em normas específicas para o setor mecânico.

Campo de atuação: Este profissional é base para vários segmentos industriais e tem um amplo mercado de trabalho em processos gerais de fabricação, consertos e manutenção de máquinas, motores e equipamentos elétricos.

Pré-requisitos: Ter conhecimentos do ambiente Windows ou ter cursado os módulos Office, ser interessado confecção de peças, cálculos e medições.

Certificado: Será emitido certificado de conclusão aos participantes que obtiverem 75% ou mais de frequência e média superior a 7. Aos demais será emitido certificado de participação. Esta certificação pode ser usada para eliminar disciplinas nos cursos técnicos da Network.

Oportunidade: Cursos subsidiados pelo Programa de Responsabilidade Social da Network como Projeto de Inclusão Social e Digital, o que lhe garante descontos reais. Descontos especiais e bolsas de estudos aos participantes que se destacam para continuidade dos estudos nos níveis técnico e superior na Network.

Conceitos (Conteúdo programático)

Módulo 1

Aprimoramento profissional; Ética, cidadania e meio ambiente; Fundamentos da Matemática; Fundamentos de comunicação oral e escrita; Informática básica; Introdução à programação em CNC.

Módulo 2

Leitura e interpretação de desenho mecânico; Metrologia para mecânica; Organização e preparação para o trabalho; Práticas do ofício de usinagem; Saúde e segurança do trabalho; Tecnologia mecânica para usinagem.

INSCRIÇÕES: