Acesse o site (para quem já se cadastrou)

Página Inicial

Seminário Multidisciplinar das Faculdades Network

Como se cadastrar nos cursos:
Cadastre-se no link 1º Vez? Cadastre-se. Este cadastro só é necessário ser feito uma única vez;
Efetue seu acesso ao site (login), informando seu RA/CPF e senha, nos campos ao lado;
Clique nas opções de cursos (Geral, BSI, Administração ou Pedagogia);
Clique na opção "Mais informações" referente ao curso escolhido, e depois na opção "Confirmar Matricula";

RA / CPF:

Programação Geral

Senha:

1º Vez? Cadastre-se

  Problemas para acessar?
Clique aqui
 
 

Dúvidas

 

Introdução
O Seminário Multidisciplinar das Faculdades Network é um evento organizado anualmente pelas Faculdades de Administração, Sistemas de Informação e Pedagogia, com o intuito de integrar os universitários em uma programação diferenciada e construída a partir das indicações e sugestões dos nossos estudantes. Programação esta que permite aos participantes debaterem sobre tendências, novas ferramentas, transformações, quebras de paradigmas e instrumentalizarem-se em práticas extra-curriculares, por meio de palestras e mini-cursos nas áreas de formação das Faculdades Network.

Por contar com a participação de nossos professores, convidados do cenário profissional, pesquisadores de outras instituições e lideranças e representantes de órgãos de classe, o evento permite aos universitários ampliarem seus conhecimentos.
 
O Seminário Multidisciplinar é resultado de uma proposta pedagógica institucional que é contrária a fragmentação na transmissão dos conteúdos e, por isso, aposta na integração dos cursos e das áreas de conhecimento. Além disso, acreditamos que o evento também propicie momentos oportunos de divulgação das atividades de pesquisa e extensão, oferecidas pela instituição.
 
Vale destacar que a Network trabalha sob o princípio de que são indissociáveis o ensino, a pesquisa e a extensão na prática pedagógica, o que é um diferencial para todos os nossos universitários e um divisor de águas entre as instituições que se preocupam com uma formação de nível superior qualificadas das que compreendem a graduação apenas como um colegial de nível superior.

Entendemos que as atividades de Pesquisa e Extensão coloca o universitário diante de problemas/questões reais e essa oportunidade contribui na formação do profissional, técnica e acadêmica, facilitando a tomada de consciência, desestruturando sínteses pessoais e os levando a incorporar novas propostas e inovações.

Para que tudo isso seja possível, o evento conta com o imprescindível a participação de uma equipe que conta com professores qualificados que colocam em serviço sua formação de mestres e doutores à serviço de um evento que traduz verdadeiramente o sentido da pesquisa e da promoção do conhecimento como ferramenta que liberta e emancipa o homem.

 
Assim sendo, nesse seminário o estudante mais uma vez vai se deparar com o novo, com o diferente, com o desconhecido e com outra área de conhecimento, o que possibilita a ele inúmeras reflexões.

Instigar o espírito da curiosidade, provocar reflexões sobre soluções inovadoras e sustentáveis são efeitos certos dessa experiência.

Este evento também propicia uma maior integração entre os professores, gestores e colaboradores das empresas da região, além de outras escolas, Ongs e os demais parceiros, que se transformam em campos de estágio e pesquisa, ao receberem nossos alunos e contribuírem com a formação oferecida por nós.

Por fim, também destacamos que o Seminário permite aos nossos alunos tornarem pública as pesquisas realizadas ao longo de seus anos de formação e que são apresentadas em forma de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que é uma exigência para obtenção do título de Bacharel e Licenciado, em um momento muito importante, quando eles apresentam suas pesquisas aos seus orientadores e professores convidados a participarem da Banca do TCC, quando são assistidos inclusive por demais colegas e também convidados, como seus familiares, amigos e colegas de trabalho. É esse um dos momentos mais importantes para a Academia, momento quando os estudantes apresentam a sua produção individual, cada pesquisa representa o “olhar único” de cada graduando sobre a realidade onde está inserido. É um momento de muita aprendizagem para todos os participantes.
 

Para uma faculdade realmente preocupada com a sua comunidade, sempre é especial propiciar eventos como esses abertos para toda comunidade possibilitando, assim, recebê-los em nossa casa e permitindo aos convidados conviverem e conhecerem um pouco de nosso trabalho.

Entendemos essas ações como ações de responsabilidade, que podem sensibilizar participantes a transformarem a realidade local. Acreditamos que a divulgação gera progresso e desenvolvimento sustentável para a nossa comunidade.

                          A Direção