Serviço de Encaminhamento a Empregos, Estágios, Intercâmbios e Acompanhamento de Egressos

SEEI -SERVIÇO DE ENCAMINHAMENTO A EMPREGOS, ESTÁGIOS E INTERCÂMBIOS

O SEEI é um setor que oferece serviços gratuitos e profissionalizados para os alunos, organizações conveniadas e parceiras.

SERVIÇOS OFERECIDOS PARA ALUNOS NETWORK:

✔ Divulgação de vagas de empregos, estágios e concurso públicos de cada uma das áreas dos cursos oferecidos pela instituição e mapear demandas de cursos observados;

✔ Orientação Profissional (elaboração de currículo, como se comportar nos processos seletivos e orientações sobre o mercado de trabalho).

 Intercâmbio para trabalho e estudo no exterior através do parceiro International Global;

SERVIÇOS OFERECIDOS PARA EMPRESAS:

✔ Divulgação de Vagas (caso a empresa deseje divulgar vagas envie um e-mail com o perfil desejado para see@nwk.edu.br);

✔ Encaminhamento de profissionais e estagiários conforme perfil desejado sem nenhum custo e com indicação da Network;

SERVIÇOS OFERECIDOS PARA EX-ALUNOS:

✔ Expectativas de formação continuada dos egressos;

 Encontros de integração;

 Manter registros atualizados dos egressos;

NOTIFICAÇÃO DE VAGA: Para receber as vagas que o SEEI disponibiliza, o aluno deve ficar atento aos comunicados e mensagens enviadas diretamente ao grupo de whatsapp (número cadastrado na secretaria). Além disso, deve enviar seu currículo para o e-mail: see@nwk.edu.br.

PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS – Network Forever

As Faculdades Network, reconhecendo a importância do acompanhamento de seus egressos, desenvolveu um canal de comunicação específico com os alunos formados pela instituição. O Programa de Acompanhamento de Egressos da Network – NETWORK FOREVER, é uma ferramenta de pesquisa e avaliação, que nasceu com o objetivo de facilitar a troca de experiências e a integração entre a Faculdade e os alunos formados. O Programa disponibiliza ao egresso, através do site da instituição, informações sobre mercado de trabalho, capacitação profissional, pós-graduação, extensão e outros assuntos de interesse dos mesmos. Para a Faculdade, o Programa possibilita o acompanhamento profissional e a inserção no mercado de trabalho de seus ex-alunos. Além disso, permite a instituição sistematizar os convênios existentes, acompanhar os egressos na sua carreira profissional, possibilitar-lhes a realização de intercâmbios e construir uma base de dados que com o passar do tempo favorecerá a elaboração do índice de empregabilidade da instituição e de cada curso. Esse serviço poderá ainda colaborar com a adequação das matrizes curriculares oferecidas às demandas sociais e econômicas, a identificação do perfil profissional de seus egressos e a análise da inserção dos ex-alunos no mundo do trabalho.

Conhecer e acompanhar a trajetória profissional dos egressos, manter um vínculo permanente entre faculdade e aluno, promover o intercâmbio cultural, gerar um banco de dados com informações relevantes para o aperfeiçoamento dos projetos políticos pedagógicos ou seja, criar um  mecanismo que permita o intercâmbio com o mercado de trabalho e que fomente o debate sobre as exigências do mercado de trabalho no curso.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS: 

 Promover convênios com as empresas da região;

 Divulgação de vagas de empregos, estágios e concursos públicos de cada uma das áreas dos cursos oferecidos pela instituição e mapear demandas de cursos observados;

✔ Oferecer aos alunos e ex-alunos o intercâmbio para trabalho e estudo no exterior através do parceiro International Global;

✔ Acompanhamento de egressos no mercado de trabalho.

 Identificar a compatibilidade entre as formações oferecidas e as demandas da sociedade e do mundo do trabalho;

 Identificar expectativas de formação continuada dos egressos;

✔ Promover encontros de integração entre os ex-alunos;

✔ Manter registros atualizados de alunos egressos;

✔ Gerar dados para promover a divulgação da inserção dos alunos formados no mercado de trabalho

Para atingir a finalidade do Programa de Acompanhamento de Egressos, a Network pede para os alunos egressos preencherem o questionário na secretaria

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 

Segunda-Feira a Sexta-Feira das 13h00 às 21h no Campus Nova Odessa

A qualidade do curso está diretamente ligada a empregabilidade. Por isso, nossa meta  anual é ter 100% de alunos empregados. Em 2016 chegamos a 94% de alunos empregados.