Núcleo de Acessibilidade

NATEA Network é uma instituição que respeita a diversidade humana e atua na perspectiva inclusiva, procurando avançar no sentido de promover acessibilidade cada vez mais nos serviços oferecidos.

A Network através da sua política de responsabilidade social busca desenvolver o processo de inclusão educacional em todos os seus cursos, a partir do  atendimento do direito de todos à educação e a garantia de igualdade de oportunidades de acesso, permanência e participação satisfatória dos alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. O processo de inclusão educacional dar-se-á mediante a consolidação das condições de acessibilidade para além do aspecto arquitetônico (acesso). É preciso assegurar, com base nos aspectos legais e orientações políticas e pedagógicas, condições plenas de participação e aprendizagem a todos os estudantes respeitando suas peculiaridades.

A Network compreende que sua função social não se resume à construção do conhecimento e à sua disseminação, há um novo papel a ser desempenhado que trata da implantação da cultura de inclusão em vários âmbitos, sejam eles, metodológicos, atitudinais, comunicacionais e arquitetônicos. A acessibilidade desenvolvida os alunos, com deficiência e necessidades educativas especiais (transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, incluindo transtornos do espectro autista) e também contempla professores, funcionários e a população que frequenta a instituição. Desse modo, todos, sem distinção, são atendidos e acessam plenamente os serviços prestados por esta instituição de ensino. Os coordenadores de curso, professores a secretaria, identificam as deficiências e potencialidades daqueles que buscam os serviços educacionais da instituição, objetivando efetuar o processo de inclusão do modo mais responsável e eficaz possível, garantindo a inserção do aluno na comunidade acadêmica e a oferta de atendimento educacional especializado que prevê a adequação metodológica, flexibilidade curricular e disponibilização de ajuda técnica e tecnologias assistivas, conforme prevê a legislação em vigor.

Contato: acessibilidade@nwk.edu.br

GUIA PRÁTICO DE RELACIONAMENTO E CONVIVÊNCIA

CALENDÁRIO INCLUSIVO

DICAS DE RELACIONAMENTO

PRINCIPAIS DISPOSITIVOS LEGAIS INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO