Curso Livre: Excel Avançado e Calculadora HP para Matemática Financeira

Excel Avançado e Calculadora HP para Matemática Financeira

É ideal para quem realiza operações financeiras como ferramenta de decisão ou análise de investimentos, tais como renda variável, renda fixa, imóveis, entre outros.

 O curso é indicado não apenas para profissionais da área financeira, mas também para contadores, advogados e qualquer pessoa que necessite de instrumental matemático, apresentando os conceitos de matemática financeira por meio da demonstração de casos práticos, que te preparam para trabalhar com funções de cálculo relacionadas no Excel e na calculadora HP.

Pré-requisitos: Ter conhecimentos em Excel.

Certificado: Será emitido certificado de conclusão aos participantes que obtiverem 75% ou mais de frequência e média superior a 7. Aos demais será emitido certificado de participação. Esta certificação pode ser usada para eliminar disciplinas nos cursos técnicos da Network.

Oportunidade: Cursos subsidiados pelo Programa de Responsabilidade Social da Network como Projeto de Inclusão Social e Digital, o que lhe garante descontos reais. Descontos especiais e bolsas de estudos aos participantes que se destacam para continuidade dos estudos nos níveis técnico e superior na Network.

Conceitos (Conteúdo programático)

Revisão de conceitos matemáticos; Principais conceitos de matemática financeira; Calculando desconto simples; Calculando desconto  composto; Taxa real, taxa nominal e taxa efetiva; Amortização; Exercícios gerais; Introdução à HP 12C; Regime de capitalização simples; Regime de capitalização composta; Série de pagamentos ou anuidades; Calendário financeiro; Avaliação de fluxos de caixa; e muito mais….

INSCRIÇÕES: