Responsabilidade Sócio Ambiental

resp

Responsabilidade Sócio-Ambiental Muito antes do tema Responsabilidade Social ganhar notoriedade na mídia, a Network já era reconhecida e premiada por diversas ações junto a seus alunos, funcionários e população local com o objetivo de desenvolver atitudes e habilidades que propiciam a conquista da qualidade de vida e a promoção do desenvolvimento econômico e social de forma sustentável e responsável.

Desde sua criação, em meados da década de 1980, a Network busca planejar suas atividades a partir de princípios que hoje são considerados os pilares da Responsabilidade Social Empresarial.

Assim, seus produtos e serviços visam a propiciar a mudança positiva de comportamento dos participantes de forma que o exercício de suas habilidades e competências tragam resultados positivos e justos, de forma que não prejudiquem fundamentalmente a três setores: à sociedade/meio ambiente; os personagens e cidadãos que são diretamente atendidos e participantes, e ainda os que desenvolvem as atividades.

Na Network, o conceito de Responsabilidade se distancia, e muito, da ideia de trabalhos assistenciais e voluntários. Os projetos e as atividades desenvolvidas pela Instituição compreendem que Responsabilidade é característica e condição de quem planeja, prevê e evita que ações causem qualquer prejuízo aos setores descritos acima.

Sendo assim, as ações de Responsabilidade se diferenciam de filantropia e voluntariado, pois esses, em geral, limitam-se a cuidar do problema circunstancialmente, sem buscar compreender a origem e trabalhar para que o mesmo não seja permanente.

Ensinar a pescar é a meta para quem partilha dos princípios da Responsabilidade Social. Trabalhos desenvolvidos na área cultural, ambiental, educacional, esportiva, desenvolvimento da cidadania, conscientização sobre diversas temáticas são alguns dos exemplos dos projetos mantidos e desenvolvidos pela Network. Projetos estes que já mereceram destaques e prêmios nacionais e internacionais. Entre eles está a condição de ser pioneira nas ações de compensação das emissões de gases que provocam o efeito estufa.