Modalidades

São oferecidas as seguintes modalidades: dança, karatê, idiomas e informática. Inclui também xadrez, aperfeiçoamento esportivo e o programa de intercâmbio para Ensino Fundamental II e Médio. Conheça a importância de cada uma delas para o desenvolvimento dos alunos e suas particularidades.

ball

Além de trabalhar atividades da dança na educação também temos como objetivo desenvolver a técnica do ballet e seus atributos: disciplina, visão, tenacidade, beleza, coordenação, precisão, expressão, imaginação, entre outros.

Uniforme Obrigatório: Meia-calça, collant, saia e sapatilha todas na cor rosa. Cabelo preso com coque.

jazz

Estas modalidades desenvolvem a criatividade, a coordenação, a expressão corporal e principalmente as técnicas do jazz e da dança contemporânea.

Uniforme Obrigatório: Collant e calça personalizados, disponíveis para encomenda na loja da grife Network. Cabelo preso com rabo de cavalo.

mus

Tem como objetivo geral estimular o desenvolvimento global do aluno, através do ouvir, sentir e perceber, fatores indispensáveis na aprendizagem da música, principalmente na fase da sensibilização. O trabalho é feito nas aulas de arte. (CURRÍCULO COMPLEMENTAR – oferecido em horário de aula)

tea

O teatro tem como objetivo proporcionar aos alunos a integração com diversas técnicas da arte de representar. São exploradas a criatividade, a comunicação e as expressões corporais e faciais. O trabalho é feito nas aulas de arte. (CURRÍCULO COMPLEMENTAR – oferecido em horário de aula)

kar

Karatê é um sistema de autodefesa altamente eficaz que fortalece a musculatura dos braços, pernas, abdômen, costas e confere flexibilidade às articulações de todo corpo. Trabalha a resistência, a potência e a velocidade.

Os movimentos estimulam o metabolismo, o sistema circulatório e aumentam a capacidade respiratória. O Karatê tem também como objetivo a formação do caráter, o autocontrole, a perseverança, entre outros. Essa atividade também é oferecida para as meninas interessadas que não fazem dança.

Uniforme Obrigatório: Quimono branco personalizado, sob encomenda na loja da grife Network.

nat

A natação da Network tem como objetivo desenvolver a autonomia e a confiança no ambiente aquático, assim como a motricidade. Esta modalidade é destinada para alunos de todos os níveis, a partir de 2 anos, sendo ministrada nas aulas de Educação Física. A natação é oferecida em piscina de 22m, coberta e aquecida.

Uniforme Obrigatório: É necessário adquirir maiô de natação e sunga personalizados, touca, óculos de natação, sob encomenda na loja da grife Network.

inf

São oferecidas aulas de informática básica, propiciando aos alunos conhecimentos básicos sobre técnicas de digitação, tipos de documentos, conhecimentos sobre o Office (Windows, Word, Excel, necessários para os trabalhos acadêmicos e também conhecimento sobre metodologia de trabalhos e as normas da ABNT). Para este ano letivo ampliamos ainda mais a oferta de cursos livres na área de informática através de empresa Multimicro que atua nas unidades da Network de Sumaré e Nova Odessa para ampliar o leque de cursos oferecidos e melhor atender as necessidades dos alunos e da comunidade externa.

rob

A ROBÓTICA é uma atividade que amplia os conhecimentos dos alunos e desenvolve habilidades e características essenciais, como: trabalho em equipe, pesquisa, criatividade, raciocínio lógico, liderança, programação e capacidade de inovação. Ministrada nas aulas de matemática e ciências. (CURRÍCULO COMPLEMENTAR – oferecido em horário de aula)

xad

O xadrez é um jogo de desenvolvimento mental e psicológico que auxilia na formação cognitiva e do caráter do indivíduo. Pedagogicamente, o xadrez oferece grandes contribuições em alguns aspectos, e significativas melhoras, tais como: memória, imaginação, concentração e inteligência.

ing

Com o intuito de desenvolver ainda mais a fluência dos nossos alunos oferecemos aulas de inglês utilizando metodologia da universidade de Cambridge, adequadas para cada faixa etária em coleções sendo:

Hippo and Friends – Educação Infantil (a partir de 3 anos)

Kid´s box – American English  Fundamental   American More – Fundamental II

Interchange – Ensino Médio

Tais atividades têm o objetivo iniciar o idioma na Educação Infantil e desenvolver ainda mais a fluência nos demais níveis.

Nas aulas de Inglês, os estudantes Network encontram caminhos para aprender uma nova língua e assim ir crescendo, aprendendo gradativamente, até chegar à fluência do idioma. Quanto mais cedo o contato com um novo idioma, mais desinibida será sua pronúncia.  O currículo do Colégio Network inclui o inglês desde o primeiro ano do Ensino fundamental e no Ensino Fundamental II acrescenta-se o Espanhol. Outros idiomas podem ser oferecidos conforme o interesse dos grupos.

 Material Necessário: Segue abaixo as coleções utilizadas para cada nível.

Hippo and Friends – Educação Infantil (a partir de 3 anos)

Kid´s box – American English Fundamental

American More – Fundamental II

Interchange – Ensino Médio

ap

 Além das aulas de Educação Física que atende os conteúdos curriculares obrigatórios, temos o propósito de incentivar nas atividades extracurriculares os alunos dos ensinos fundamental II e médio a treinarem uma modalidade esportiva conforme o seu interesse.

Assim sendo, oferecemos um leque de atividades esportivas, com turmas organizadas em femininos e masculinos para treinos semanais das modalidades: natação, futebol, vôlei, basquete, handboll, entre outros de interesse dos estudantes. Essas atividades promovem campeonatos e estimulam os estudantes a prática esportiva com intuito de crescer melhor qualidade de vida, corpo são e mente sã.

ac

O Acompanhamento Pedagógico é uma estratégia de intervenção que auxilia os estudantes com demandas específicas no âmbito da aprendizagem.  Essas aulas ajudam os alunos nas leituras solicitadas pelo projeto de incentivo à leitura na leitura e confecção das atividades da apostila e do Positivo on, apoio na realização de trabalhos, recuperação e revisão dos conteúdos programáticos.

 

ESPORTES DE RAQUETE:
Benefícios: Coordenação motora, desenvolvimento cognitivo, tomada de decisões, concentração, precisão, lateralidade, auxílio na capacidade cardiovascular e respiratória.
Esporte para todas as idades, podendo ser praticado de forma mista e interativa.